Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 12 Novembro 2019
Muito Claro

23°C

Condeúba

Muito Claro

Umidade: 55%

Vento: 13 km/h



Comitiva de Condeúba conhece experiência de Conquista no Plano Municipal de Educação

Publicado por     |   21 Ago 2019
  |  
Equipe de Condeúba veio saber um pouco mais a respeito da avaliação e do monitoramento do PME
Foto: Reprodução

Uma comitiva da área educacional da cidade de Condeúba* percorreu, nesta segunda-feira (19), pouco mais de 149 quilômetros até Vitória da Conquista para conhecer de perto a experiência da Administração Municipal com relação ao Plano Municipal de Educação (PME). Os visitantes foram recebidos pelo secretário da pasta, Esmeraldino Correia, pela secretária adjunta, Arlete Dória e demais membros da secretaria.

O PME, de acordo com a Constituição, tem validade de dez anos e exige um trabalho ágil e organizado, que envolve o levantamento de dados e informações, estudos, análises e consultas públicas. Todo esse processo acontece em cinco etapas: definição e distribuição das responsabilidades, elaboração do documento-base, promoção de um amplo debate, redação do Projeto de Lei e acompanhamento da tramitação na Câmara.

Ao longo desses 10 anos, a avaliação e o monitoramento devem ser constantes. Daí o motivo principal da visita da comitiva. “A nossa vinda aqui foi em busca de informações para aprimorar a avaliação e o monitoramento do nosso Plano Municipal de Educação e estamos levando daqui hoje muito conhecimento. Só temos a agradecer a acolhida da Secretaria de Educação de Conquista”, destacou o secretário de Educação de Condeúba, Weder Spínola.

A Rede de Educação de Condeúba conta atualmente com 4.100 alunos, distribuídos da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, e alcançou a nota de 6,1 no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente aos anos iniciais.

Para o secretário Esmeraldino Correia, é uma satisfação que Conquista sirva de referência para a cidade de Condeúba. “Temos uma equipe de competência para auxiliar os municípios vizinhos. Esperamos que eles possam colher aqui, como solicitaram, um aprendizado, uma reflexão para que melhorem ainda mais a educação em Condeúba”, foram os votos do secretário.

*Além do secretário, o grupo foi formado pelo presidente do Conselho de Educação de Condeúba, Agnério Evangelista e do professor Emerson Cardoso.

FONTE: PMVC

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.