Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 15 Novembro 2019
Muito Nublado

31°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 35%

Vento: 9 km/h



7/Set em Condeúba: Silvan pede união dos extremos e anuncia Raio-x, Ultrassom e calçamentos na Mandassaia, Feirinha e Alagoinhas

Publicado por     |   07 Set 2019
  |  

O Paço Municipal, um dos mais bonitos prédios de Condeúba, mais uma vez foi palco para o civismo de 7 de setembro, neste dia que se comemora a independência do Brasil. Os professores e alunos da rede municipal de educação prepararam um evento recheado de apresentações, música e muito simbolismo.

A abertura do evento se deu com uma celebração ecumênica realizada pelo Padre José Silva, da Paróquia de Santo Antônio de Condeúba, seguida do canto do Hino Nacional e do Hino da Bandeira. O mestre de cerimônia, Paulo Henrique, convidou o anfitrião da festa, o secretário de educação (Weder), o presidente da câmara municipal, Maurilio Guilherme e o prefeito Silvan para fazer o hasteamento.

Encerrando os discursos, o prefeito Silvan fez uso da palavra e buscou trazer em seu conteúdo uma fala de união, chamando a atenção a questão da polarização radicalista ideológica na política, seja ela de esquerda ou de direita e pedindo a união dos extremos. Segundo o prefeito, essa divisão não traz nenhum benefício para os municípios e faz com que sempre exista uma torcida contra quem está no governo, torcendo contra os próprios interesses da população.

Outro ponto do discurso do prefeito que chamou a atenção dos munícipes ali presentes e foi motivo para vibração foram os anúncios de obras e equipamentos para o Hospital Municipal. "Além de todos os calçamentos que já fizemos aqui na sede, já está na nossa programação e muito em breve iniciaremos os calçamentos da Mandassaia, Alagoinhas e Feirinha".

O chefe do executivo aproveitou para prestar contas das obras que já foram concluídas ou estão em fase de conclusão a exemplo da praça da feira, mais de 7 milhões de reais investidos em calçamentos e anunciou que colocará em funcionamento no Hospital Municipal o aparelho de Raio-x, Ultrassonografia e um laboratório de análises clínicas.

Ainda na área da saúde, Silvan também anunciou que as escolas do município contarão com um projeto que será investido mais de R$ 200.000,00 para levar atendimento oftalmológico e odontológico a todos os alunos da rede, inclusive com direito a óculos quando for constatado clinicamente a necessidade.

Para finalizar a lista de obras, foram anunciados dois sistemas de drenagem, um no centro da cidade, canalizando a água que desce na rua Martinho Moreira até o Rio Gavião e outro na Rua São Gabriel.

Após o discurso do prefeito, a Fanfarra Municipal de Condeúba (FAMUCON) desfilou em frente ao paço municipal abrindo o momento de apresentações do evento. Por toda a manhã desse sábado, escolas da Zona Rural e da sede do município se intercalaram em apresentações que trouxeram um brilho especial para o evento e mais uma vez ressaltou o sentimento nacionalista, do verde e amarelo.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.