Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 16 Outubro 2019
Parcialmente Nublado

28°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 37%

Vento: 14 km/h



CONDEÚBA: Novos Conselheiros Tutelares são eleitos para quadriênio 2020/2024

Publicado por     |   07 Out 2019
  |  

Neste domingo (06), foi realizada a eleição do Conselho Tutelar a nível nacional. Neste ano, no município de Condeúba-Ba, 5.548 eleitores compareceram às urnas, batendo recorde em relação a votação dos anos anteriores, para eleger os novos Conselheiros Tutelares, que além de atuarem na proteção de crianças e adolescentes em casos relacionados a violência ou negligência, também são responsáveis pela fiscalização de políticas públicas voltadas à infância e juventude.

O processo antigo de votação por cédula, trouxe muitas dificuldades para a realização da eleição, muito tempo levou-se para concluir o pleito, de tal forma que os apuradores trabalharam até aos 53 minutos do dia seguinte 7/10, para conhecer o resultado final, que teve como a mais votada Mônica Nascimento com 704 votos. O último colocado foi Diônatas com 525 votos.

CONSELHEIROS ELEITOS:

- Mônica Nascimento: 704 votos

- Neuza de Chico: 696 votos

- Sandreley: 551 votos

- Nilde de Ermisa: 526 votos

- Diônatas: 525 votos

SUPLENTE:

- Professor Santana: 513 votos

Houve tumulto de tanta gente no único local de votação, foram poucas as salas apenas 3 na Escola Eleutério Tavares que ficaram a disposição dos eleitores, por isso teve fila que levou mais de 2 horas para votar, além de muitos eleitores que não figuraram na relação enviada pelo cartório Eleitoral da cidade.

Essa foi uma eleição muito disputada, a ponto do 1º suplente ter angariado 513 votos que foi o professor Santana, lamentavelmente ficou de fora do próximo mandato de 4 anos do Conselho Tutelar de Condeúba. O professor Santana que é uma figura pública e um nome dos mais preparados para exercer o cargo de Conselheiro, foi muito bem votado, porém numero insuficiente de votos para atingir sua eleição.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Ação Social, agradecem ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA, na pessoa da Presidenta Darinalda e Mariana, a Comissão responsável pela organização do processo eleitoral, e, parabeniza os conselheiros eleitos.

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.