Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 219



Futebol: Jogador malhadense é destaque em time japonês

Publicado por     |   16 Fev 2014
  |  

Em pouco mais de um mês jogando pelo Shonan Bellmare, no Japão, Eder Silva já é um dos destaques da equipe que disputa a segunda divisão japonesa.

 

Depois de fazer carreira em clubes como: o Vitória da Conquista, na Bahia; o Bragantino, em São Paulo e o Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul; o volante Eder Silva, natural de Malhada de Pedras, no sudoeste baiano, tem sido um dos destaques do Shonam Bellmare, equipe japonesa que em 2014 investiu em reforços internacionais para voltar à primeira divisão do futebol japonês.

Em pouco mais de um mês morando no Japão, na cidade de Hiratsuka-shi, distante da capital Tóquio cerca de duas horas, o baiano disse já estar se adaptando bem ao novo estilo de vida. “O clima e a comida foram as principais dificuldades encontradas assim que cheguei aqui, mas com o tempo a gente acaba se acostumando.”

Em entrevista ao site Informe Cidade, o jogador que, desde 2006, atua como profissional, falou um pouco sobre a experiência de jogar fora do país e o seu futuro aqui no Brasil.

Para Eder a paixão pelo futebol sempre foi algo que o moveu a tomar grandes decisões em sua vida e uma delas foi acreditar que poderia ter ascensão pessoal e profissional fazendo o que mais gosta: jogar futebol. “Embora eu tenha começado no futebol profissional um pouco mais tarde do que a maioria dos jogadores, a “bola” sempre foi algo presente em minha vida e sempre acreditei que um dia estaria jogando em uma grande equipe.” Eder destaca o papel da família e dos amigos mais próximos que sempre o apoiaram, assim como as primeiras equipes nas quais atuou, fazendo com que ele melhorasse como profissional.

Sobre sua ida para o Japão, Eder não se exaltou em dizer que foi realmente a realização de um grande sonho. “Jogar fora do país, ter essa experiência profissional e pessoal, é, certamente, o desejo da maioria dos jogadores que conheço, mas que infelizmente nem todos conseguem. Por isso aproveito ao máximo tudo que me é ensinado aqui e também procuro dar o melhor de mim e ajudar a minha equipe a se destacar no futebol japonês.”

Segundo Eder, desde maio de 2013 o clube japonês já vinha demonstrando interesse pelo seu futebol. Na época o jogador atuava na primeira divisão do campeonato paulista e tinha possibilidade de renovar seu contrato e permanecer no Brasil. A contratação com o Shonan Bellmare veio após negociação com o seu empresário e em janeiro de 2014 o malhadense foi contatado pelo time japonês por um período inicial de seis meses com renovação por mais dois anos.

Eder ainda não pensa em voltar para o Brasil (deixar o futebol japonês), mas não descarta a possibilidade de retornar aos gramados brasileiros. “Sabemos que a vida esportiva de um jogador de futebol, a partir dos trinta anos, é instável. Não penso em deixar o futebol profissional, independente de onde eu esteja jogando, mas isso não depende só da minha vontade. Mas, quando chegar a hora de deixar os gramados, certamente, estarei desenvolvendo alguma atividade ligada ao futebol.”

Nesse primeiro mês de adaptação no Japão o volante malhadense tem participado de amistosos pela pré-temporada, jogando, inclusive, com equipes da Rússia e Turquia. O campeonato japonês do qual a equipe de Eder participará terá início em março.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.