Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Holanda vence, mantém 100%, e Chile deve pegar o Brasil nas oitavas

Publicado por     |   24 Jun 2014
  |  

A fase de grupos da Copa do Mundo serviu para a Holanda não só acabar com as dúvidas que a cercavam antes do Mundial, como também se credenciar como uma das favoritas ao título.

Nesta terça-feira, a Laranja venceu o Chile por 2 a 0, gols de Leroy Fer e Depay, manteve 100% de aproveitamento, e confirmou a liderança do grupo B. Desta forma, a tendência é que os sul-americanos enfrentem o Brasil, que será o primeiro colocado do grupo A se vencer a eliminada seleção de Camarões, às 17h. Os europeus também aguardam os jogos de logo mais, mas enfrentarão provavelmente o ganhador do duelo entre México e Croácia.

Já classificados, Chile e Holanda fizeram uma partida bastante equilibrada, decidida apenas no final. A Roja até teve mais o controle da bola, dominou as ações na maior parte do jogo, mas os europeus foram mais objetivos. O gol de cabeça aos 31 minutos do segundo tempo abriu espaços e, no contra-ataque, a Laranja matou a partida nos acréscimos.

A força da seleção de Louis van Gaal, mostrada contra Espanha e Austrália, foi reforçada. Mesmo sem o artilheiro Van Persie, os holandeses mostraram que têm outros bons talentos e variações táticas. A Laranja abriu mão do 3-5-2, apostaram num 4-4-2, com um losando no meio e “entregaram” a bola aos rivais. A armadilha era clara: explorar os contra-ataques, sobretudo com Robben. Houve espaços no primeiro tempo, mas faltou pontaria.

Sem Vidal, que estava pendurado e foi poupado, o Chile manteve sua postura tática e a proposta de marcar no campo de ataque. Desta vez, porém, Aléxis Sanchez e Vargas, os homens de frente da Roja, não conseguiram produzir como o esperado. A tentativa de abafa no final do jogo, a fim de ter um chaveamento mais fácil no mata-mata, acabou expondo o time, que sofreu dois gols nos 15 minutos finais.

Fonte: LanceNet

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.