Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Assista, em alta definição, uma cobra engolindo um cervo inteiro

Publicado por     |   27 Nov 2014
  |  

Aviso: esse vídeo vai reformular todos os seus conceitos sobre gulodices. Sério mesmo. E talvez causar alguns arrepios na espinha. Então, PRE-PARA.

Algumas cobras têm dominado a arte da paciência e têm aproveitado a energia solar para aquecer seus corpos, em vez de gastar atividade corporal para isso. É um jeito extremamente inteligente de poupar a própria energia. Elas ficam em uma estado de latência, paradinhas por semanas e semanas. E, sendo assim, elas precisam de menos comida, ou melhor, não precisam se alimentar constantemente (a dieta de comer 3 em 3 horas com certeza não foi inspirada nelas).

Então o que elas fazem? Comem um cervo inteiro de uma vez. E… Como você vai ver no vídeo, também podem dar botes absurdamente rápidos quando querem abater uma presa.

 Mas como é possível uma cobra comer um cervo INTEIRO?

Os movimentos para engolir o bicho, que você pode ver a partir do 1:44 do vídeo, parecem até dolorosos, mas são possíveis porque o maxilar das cobras, bem como sua pele, são elásticos. A digestão leva cerca de uma semana para ser completada. E depois disso, eu poderia apostar que toca um “valeu a pena, ê, ê” na cabeça da cobra. Porque com um banquete desses, elas podem ficar sem se alimentar tranquilamente por meses e meses, ou até um ano inteiro.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.