Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data


URGENTE: Tiroteio em shopping deixa mortos e feridos em Munique; polícia procura atirador

Publicado por     |   22 Jul 2016
  |  

UOL Notícias

A polícia alemã afirmou nesta sexta-feira (22) que um tiroteio foi registrado no shopping center Olympia, em Munique. Segundo a agência DPA e outros veículos alemães, a polícia confirmou que há "vários mortos e feridos" na ação, que pode ter envolvido mais de um atirador.

A polícia alemã disse que está à procura dos criminosos e diz que a situação geral na cidade "ainda não é clara". Os agentes também atendem a um possível tiroteio ocorrido no centro da cidade, que fica distante do shopping.

Segundo a CNN, houve mais de um tiroteio em Munique, em mais de um local. A emissora mostrou um vídeo, publicado nas redes sociais, de um homem atirando na saída de uma lanchonete do McDonalds, que pode ter sido o início do ataque.

Pelo Facebook, a polícia alemã confirmou que um tiroteio começou nas ruas de Munique e depois foi registrada dentro do shopping Olympia. Testemunhas afirmaram ter visto três pessoas com armas. A polícia disse que não havia número confirmado de vítimas; segundo o ministro do Interior alemão, Thomas de Maiziere, ao menos três pessoas morreram.

 

A polícia alemã pediu à população que evitasse lugares públicos na cidade. Além disso, orientou os moradores para que não postem imagens nas redes sociais. "Não apoie os criminosos", escreveu a polícia.

Vários agentes rodearam o centro comercial e helicópteros sobrevoaram a região. O shopping foi evacuado.

A Bayerischer Rundfunk, emissora pública de Munique, informou que testemunhas disseram ter visto um homem abrindo fogo contra um café e na estação de metrô que fica abaixo do shopping.

A Alemanha está em estado de alerta desde que um jovem de 17 anos invadiu um trem em Wurzburg e atacou com um machado os passageiros na última segunda-feira (18). No episódio, quatro pessoas ficaram feridas e o atacante, que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico, foi morto pelos policiais.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.