Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Piripá: Procuradoria Regional da República denuncia Sueli e pede a perda do mandato

Publicado por     |   09 Jul 2016
  |  

A Procuradoria Regional da República na 1ª Região ofereceu denúncia contra a prefeita de Piripá, Sueli Gonçalves, por descumprimento de ordem judicial. Em 2014, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) encaminhou ofício à denunciada, com requisição de pagamento de dívida, que deveria ser feito por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

De acordo com a denúncia, a prefeita limitou-se a “justificar a ausência de pagamento de forma genérica, sem, contudo, apresentar qualquer documentação que corroborasse suas alegações”. O prazo para o pagamento expirou em dezembro de 2015. Em fevereiro deste ano, o presidente da Corte Regional determinou a expedição de novo ofício à prefeita, requerendo o depósito dos valores devidamente corrigidos.

No entanto, Sueli Gonçalves novamente não apresentou o motivo da recusa ou da impossibilidade de cumprimento da determinação. O MPF aguarda o recebimento da denúncia pelo TRF1, em Brasília, e solicita a perda de cargo da prefeita, além de inabilitação para o exercício de função pública pelo prazo de cinco anos. A prefeita vai responder por crime de responsabilidade.

As informações são do Brumado Notícias

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.