Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 15 Outubro 2018
30°C

Condeúba

Predominantemente nublado Humidade: 40%
Vento: ESE6.44 km/h


Seca: Prefeitura de Piripá recebe 15.500 metros de canos do Dnocs

Publicado por     |   24 Fev 2017
  |  

O governo “Piripá em Boas Mãos”, juntamente com o vereador Maurício Rocha e a secretaria de Obras e Serviços Urbanos, anunciou, na manhã desta quarta-feira (22), a chegada de 15.500 metros de canos do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs). Os canos serão utilizados na implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água nas comunidades rurais do Umbuzeiro, Vitipoca, Santana, Patrimônio, Contendas, Matinha e Passagem Baixa.

Para o prefeito de Piripá, Flávio Oliveira Rocha (PTB), aumentar a oferta hídrica para comunidades que sofrem com a escassez de água para consumo humano é uma das prioridades da sua gestão. “A seca vem se agravando e algumas ações deveriam ter sido iniciadas há bastante tempo, mas retardaram. Nosso propósito é buscar junto aos Governos Federal e do Estado, por meio de nossos deputados, os investimentos necessários para que possamos desenvolver ações no sentido de assegurar o abastecimento de água à população do interior do município, onde ainda existe essa demanda”, declarou o prefeito.

Os canos foram destinados a Piripá pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), autarquia da estrutura do Ministério da Integração Nacional, a partir da intervenção do deputado federal Waldenor Pereira (PT/BA), que apresentou emenda ao Orçamento da União nesse sentido.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor e Jornalista amador nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.