Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 302



'Vaquinha' para Dirceu; E os carentes?

Publicado por     |   13 Fev 2014
  |  

Trata-se apenas de uma sugestão. O PT, petistas, ou de onde  venha o dinheiro, que o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal supôs que poderia ser de "lavagem", deram início à "estação das vaquinhas" para recolher dinheiro - e como conseguem rapidamente - para cobrir as multas das condenações de José Genoíno e de Delúbio Soares, este demonstrando uma popularidade excepcional por ultrapassar a casa do R$ 1 milhão.

 

Agora chega a "vaquinha do Zé Dirceu". Que não precisa por que consta ser um homem rico. De qualquer sorte, é uma antiga, mas renovada forma de captar dinheiro de segmentos da sociedade, no caso políticos-partidários. No embalo, a sugestão que se pode apresentar é estender  a ideia para setores carentes da sociedade, como, por exemplo, para a compra de medicamentos para suprir os hospitais (públicos, que na Bahia estão em falta), para creches de modo a ajudar as crianças e suas mães pobres que necessitam trabalhar e não podem por não ter onde deixá-los; para diversos outras necessidades, enfim, da população pobre.

Se isso acontecer, se cada grupo vinculado a determinada "vaquinha" obtiver êxito também para os necessitados, haverá uma mudança na sociedade, não somente com o recolhimento do dinheiro assistencial mas, também, demonstrar a bondade que existe no sociedade brasileira, que continua carente, no que pese a nova classe média que agora sofre com a queda vertiginosa da economia brasileira, que criará dificuldades para o governo petista de Dilma em ano eleitoral. É uma sugestão, apenas,que certamente os petistas (alguns) não vão gostar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.