Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Ministério Público tenta impugnar candidaturas de Herzem Gusmão e José Raimundo

Publicado por     |   16 Jul 2014
  |  

O MPE – Ministério Público Eleitoral entrou com pedido de impugnação dos registros de candidaturas a deputado estadual de Herzem Gusmão (PMDB) e José Raimundo Fontes (PT). No site do próprio TRE www.tre-ba.jus.br constam os pedidos do MP.

 

No caso de Gusmão, O MPE alegou que o candidato em 2011 usou meio de comunicação para propaganda eleitoral antecipada. O advogado Dr. Ademir Ismerim foi acionado com intuito de assegurar ao candidato do PMDB o direito de disputar as eleições deste ano.

Contra a candidatura a reeleição de Fontes, O MPE solicitou a impugnação devido contas rejeitadas pelo TCM na época que ele era prefeito em Vitória da Conquista. O MPE concede após notificação 7 dias para que os dois possam apresentar as suas respectivas defesas. Segundo informações os dois candidatos estão confiantes e tranqüilos na certeza que os seus nomes, já registrados, serão confirmados pela Justiça Eleitoral.

Além de Herzem e Raimundo, outros 28 registros de candidaturas de deputados, sete federais e 23 estaduais foram impugnados. Entre os postulantes, estão o ex-prefeito de Camaçari e a ex-gestora de Lauro de Freitas, Luiz Caetano e Moema Gramacho, ambos petistas e concorrentes a vagas na Câmara Federal, devido a condenações no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 

A lista ainda tem os nomes dos candidatos ao Congresso: o deputado federal Geraldo Simões (PT) [reprovado pelo TCU], o ex-parlamentar Joseph Bandeira (PT) [condenado por crime contra a administração pública, além dos tribunais de Contas da União e do Estado]; o ex-prefeito de Irecê Beto Lélis (PMDB) [sentenciado pelo TRE pela prática de crime eleitoral]; o ex-deputado José Carlos de Jesus Rodrigues (PP) [reprovado pelo TCM]; o ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto [inabilitado pelo TCM]; e a ex-gestora de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD) [reprovada pelo TCM]. Entre os pleiteantes à AL-BA, estão os deputados Carlos Brasileiro (PT) [reprovado pelo TCE, TCM e Câmara Municipal], Zé Raimundo (PT) [inabilitado pelo TCM]; Jânio Natal (PRP) [reprovado pelo TCM]; Joseildo Ramos (PT) [crime contra administração pública]; bem como o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PHS) [reprovado pelo TCM]. Cabe à Justiça Eleitoral jugar as ações e deferir ou não as candidaturas. Os impugnados têm sete dias para contestar. Confira a lista completa.

Com Informações do Bahia Notícias e Blog da Resenha Geral

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.