Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Lula é o mais rejeitado entre os possíveis candidatos para 2018, segundo Ibope

Publicado por     |   26 Out 2015
  |  

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva perdeu popularidade e é o nome mais rejeitado entre os possíveis candidatos da corrida presidencial de 2018. Segundo o levantamento, o percentual daqueles que dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula aumentou de 33% (maio de 2014) para 55%. O índice dos que votariam no ex-presidente em 2018 é de 23%.

Entre os mais rejeitados no quesito, também estão o senador José Serra (PSDB-SP), com 54%; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 52%; e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), com 52%. Ligeiramente atrás deles estão a ex-ministra Marina Silva (Rede), com 50%; e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 47%.

Ainda segundo o Ibope, a maior taxa de rejeição ao petista vem do Sul, onde 68% não cogitam votar no ex-presidente. O nome de Lula tem maior aceitação na região Nordeste, onde 38% dos entrevistados dizem que votariam nele “com certeza”

A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, entrevistou 2.002 pessoas.

*Fonte: Varela Notícias

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.