Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42



Dia 25 de Maio: Geddel homenageia os trabalhadores rurais pelo seu dia em rede social

Publicado por     |   25 Mai 2014
  |  

O ex ministro e pré candidato ao senado, Geddel Vieira Lima, foi o único político que lembrou do dia do trabalhador rural até esta manhã de Domingo (25). O Folha de Condeúba visitou páginas de todos os pré candidatos a governo e senado pela Bahia.

O homem do campo é figura importante na história e na economia brasileira. Existem no país 15,7 milhões de trabalhadores rurais segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisa (IBGE) de 2009. Homens e mulheres que retiram do campo a subsistência e renda.

De proprietários de terras a trabalhadores formais e informais, o homem do campo, apesar da importância, enfrenta dificuldades que vão desde a falta de investimento público no ensino das áreas rurais à contaminação pelo uso de agrotóxicos nas lavouras.

Em Condeúba, os trabalhadores rurais são organizados no Sindicado dos Trabalhadores Rurais da cidade que a mais de uma década da suporte para que estes trabalhadores tenham seus direitos garantidos, além de serviços diversos como dentistas e oftalmologista para os associados ao sindicato.

O Jornal Folha de Condeúba cumprimenta e parabeniza todos os trabalhadores rurais pelo seu dia.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.