Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 18 Setembro 2019
Muito Nublado

17°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 90%

Vento: 10 km/h



Condeúba: Faltando pouco mais de um ano, pesquisas começam a testar popularidade de possíveis candidatos

Publicado por     |   05 Set 2019
  |  

As eleições municipais de 2020 que vão eleger prefeito e vereadores ainda estão relativamente distantes e o clima político ainda é morno em Condeúba mas, os partidos políticos já começam as suas sondagens. Somente nesse segundo semestre de 2019 pelo menos três sondagens eleitorais já circularam pelo município testando a popularidade de nomes da oposição e da situação. Nenhum resultado foi divulgado.

Na oposição, ainda existe uma indefinição pela unidade do grupo, onde o ex-prefeito Guto encontra dificuldades para unir a sua base e formar uma chapa única para disputar o pleito. Uma ala do grupo veta o nome do ex prefeito defendendo que a derrota na sua reeleição para Silvan na reeleição de 2016 e o mandato de baixa produtividade gerou uma rejeição significativa acerca do seu nome o que tornará inviável lograr êxito na disputa do próximo ano. 

Já no grupo de situação, as condições parecem ser mais confortáveis. O prefeito Silvan vem conseguindo obter um destaque com a sua gestão. Os trabalhos podem ser notados tanto na zona urbana como na zona rural, denotando o sucesso na contemplação das suas proposições do plano de governo, sobretudo na área de saúde e infra estrutura. Assim, terá facilidade tanto para ser reeleger, caso seja essa sua opção, como para fazer o sucessor se optar pela não reeleição.

No legislativo, o cenário ainda traz poucas definições. Fala-se muito na cidade pela renovação das cadeiras na casa de leis do município, apesar da legislatura trazer nomes que também tem apresentado uma boa atuação à frente dos seus mandatos.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.