Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 15 Novembro 2019
Parcialmente Nublado

21°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 70%

Vento: 9 km/h



Condeúba: Do mesmo partido (PT), presidente da câmara lança nome para 2020 e enfraquece ex prefeito Guto

Publicado por     |   04 Nov 2019
  |  

Um ato já anunciado no cenário político condeubense se confirmou com o lançamento da pré-candidatura do presidente da câmara municipal, o vereador petista Maurilo Guilherme. No seu primeiro mandato, o vereador já conseguiu galgar o posto de presidente da Câmara, que também foi disputado por uma colega de partido, e vem ganhando espaço e aceitação por uma parte do grupo político de oposição.

Se o nome do vereador for de fato levado adiante como cabeça de chapa, conseguirá agregar boa parte dos seus colegas de mandato no legislativo, bem como toda a ala do PCdoB que também ensaiou o lançamento de uma candidatura lá atrás e poderia se rebelar caso o nome fosse o do ex-prefeito Guto. Uma única interrogação seria o vereador Carlito, que teve a sua chapa derrotada por Maurílio, quando foi um dos entusiastas da chapa da vereadora Conceição (PT) na eleição da presidência da câmara municipal no ano passado e usou a rede social para tecer fortes críticas ao processo que conduziu o petista à presidência da casa.

Em um ato realizado no último dia 01/11 na casa legislativa do município, o vereador prestou contas do seu mandato aos participantes do evento e aproveitou para colocar seu nome como pré-candidato a prefeito para disputar as eleições próximas de 2020.

O ex-prefeito Guto, líder natural do grupo por ter ocupado o cargo máximo da política condeubense e ter sido o líder com maior número de votos no grupo, passou rapidamente pelo evento, pousou para uma foto ao lado do vereador e saiu justificando que teria outros compromissos de trabalho. Em conversa com alguns membros da oposição que são favoráveis ao nome de Guto, o ato do vereador não foi visto com bons olhos. 

Segundo alguns nomes da confiança do ex-prefeito Guto indagados por nossa redação, a candidatura de Guto é inevitável e esse ato foi apenas uma precipitação do vereador, que deve voltar atrás e manter seu foco político para 2020 na recondução do seu mandato de vereador.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.