Imprimir esta página

Herzem Gusmão retoma discussão sobre a saúde em Vitória da Conquista

Publicado por     |   09 Mar 2016
  |  

Durante a instalação da Comissão de Saúde e Saneamento Básico o Deputado Estadual Herzem Gusmão (PMDB) retomou a discussão sobre a situação da saúde em Vitória da Conquista. O município ocupa uma triste posição entre as cidades do Brasil, com um SUS mal avaliado.

Durante seu discurso, o parlamentar falou que o PT, ao longo desses 20 anos, estagnou a saúde em Vitória da Conquista. "O Programa de Saúde da Família, implementado por Dr. David Capistrano teve uma boa atuação no início, mas isso de lá para cá se perdeu. Conquista continua praticamente com as mesmas equipes deixadas por Dr. José Serra quando ministro. Eram 33 e aumentou apenas mais oito, ficando apenas com 41, o que muito pouco levando em consideração a população local", falou.

Herzem ainda declarou que o PT ao longo desses anos matou Atenção Básica, e com isso, as unidades hospitalares estão sobrecarregadas. Nesse período, foram desativados dois hospitais, a Cupe – Clínica de Urgência Pediátrica, que por uma questão política, foi perseguido e descredenciado pelo SUS. O PT também desativou o Hospital Crescêncio Silveira, o segundo mais antigo da cidade e privatizou o Esaú Matos.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.