Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Mais Médicos: Com 117 desistências, Bahia é 2º estado com maior número de vagas em aberto

Publicado por     |   06 Abr 2019
  |  

A Bahia soma, nos últimos três meses, 117 desistências de profissionais do Programa Mais Médicos. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o estado é o segundo em número de vagas que ficaram em aberto, atrás apenas de São Paulo (181).

O número de desistências na Bahia representa 13,7% do total de 853 vagas preenchidas no estado após a saída dos médicos cubanos.

O município de Cândido Sales foi o que registrou maior número de desistências no estado, quatro profissionais. Em seguida, aparecem Brumado, Euclides da Cunha, Inhambupe e Serrinha, com três desistências cada. Na capital, Salvador, apenas um médico desistiu do programa.

Em todo o país, o número de desistências é de 1.052 até o início de abril (veja aqui). O Ministério da Saúde informou que as vagas poderão ser ofertadas em novas fases do provimento de profissionais, ainda em análise pela pasta.

FONTE: Bahia Notícias

 

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.