Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 22 Outubro 2018
16°C

Condeúba

Nublado Humidade: 95%
Vento: E8.05 km/h


TIM libera SMS de graça enquanto WhatsApp estiver bloqueado no país

Publicado por     |   03 Mai 2016
  |  

A TIM anunciou nesta segunda-feira (2) que não cobrará pelo envio de SMS enquanto o WhatsApp estiver suspenso no Brasil. O aplicativo de mensagens foi bloqueado nas principais operadoras do país em cumprimento a uma determinação da Justiça, tomada após o WhatsApp se recusar a colaborar em investigações envolvendo crime organizado e tráfico de drogas.

A decisão da TIM afeta as 67 milhões de linhas da operadora, que não pagarão as tarifas de mensagens de texto. A maioria dos planos pré-pagos e pós-pagos da TIM já inclui SMS para qualquer operadora sem custo extra. Algumas ofertas antigas, como o Infinity Pré, cobram adicionais de até R$ 0,30 por dia pelo serviço.

A gratuidade se estenderá enquanto o WhatsApp estiver suspenso no Brasil, o que deverá acontecer até 13h59 de quinta-feira (5) se o prazo de 72 horas determinado pela Justiça for totalmente cumprido. Na primeira vez em que o WhatsApp foi bloqueado no país, por 48 horas, um desembargador havia derrubado a decisão no mesmo dia alegando falta de razoabilidade.

O WhatsApp diz que não possui os dados solicitados pela Justiça. Em nota, o serviço informou que a decisão afeta mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do aplicativo para se comunicar e administrar seus negócios.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor e Jornalista amador nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.