Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Sábado, 25 Maio 2013

O vereador de Malhada de Pedras, Maricélio Lima Ferreira (PP), mais conhecido como Ticha, buscou proteção policial na 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), pois estaria recebendo ameaças de linchamento. Ticha relatou que recebeu uma ligação de um familiar solicitando que ele não comparecesse à sessão do legislativo de sua cidade, vez que inúmeras pessoas pretendiam linchá-lo. Segundo o vereador, as ameaças começaram quando ele orientou uma cunhada a acionar o Ministério Público de Brumado contra a prefeitura de Malhada de Pedras, pois, embora aprovada no Concurso Público Municipal, ela ainda não tinha sido convocada.

“Fui pego de surpresa com essa informação, pois não tenho nada contra nenhum funcionário da prefeitura. Como parlamentar, apenas estou orientando as pessoas que estão se sentido prejudicadas a procurar os seus direitos perante aos órgãos competentes”, afirmou Ticha em entrevista ao Brumado Notícias neste domingo (26).  

De acordo com o parlamentar, o chefe do executivo municipal teria sido notificado pelo MP e, após esse episódio, as ameaças de linchamento teriam começado. Maricélio garantiu que pretende continuar exercendo seu papel de legislador, conforme outorgado pelo povo de sua cidade, e assegurou que continuará fiscalizando as ações da administração local. As sessões da Câmara de Malhada de Pedras acontecem toda terça-feira, às 17h40.

Fonte: Brumado Notícias

Publicado em Bahia

O holandês Arjen Robben correu o risco de deixar o estádio de Wembley como vilão, mas marcou o gol da vitória do Bayern de Munique no fim do jogo e foi o herói no título da Liga dos Campeões da Europa, depois da vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund.

Apesar de o time do técnico Jurgen Klopp ter começado melhor o jogo, Robben teve duas chances claras de fazer gol no primeiro tempo e desperdiçou ambas, aumentando a pressão por sua dificuldade nas finalizações. Na etapa final, Mandzukic abriu o placar para o Bayern.

No entanto, depois de pênalti cometido pelo brasileiro Dante, Gundogan empatou. O título só foi definido aos 44 minutos, quando Robben recebeu toque de calcanhar de Ribery, driblou marcador e chutou fraco para tirar do goleiro.

Desta forma, o Bayern comemora neste sábado seu quinto título na Liga dos Campeões, já que levantou a taça também em 1974, 1975, 1976 e 2001. O Borussia, por sua vez, continua com apenas uma glória no principal torneio europeu, conquistada em 1997.

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicado em Esporte

A contratação do atacante Neymar, do Santos, pelo Barcelona é o assunto de maior destaque dos principais jornais esportivos espanhois neste domingo, entre eles o "Marca", o "As", o "El Mundo Desportivo" e o "Sport". O jovem jogador brasileiro vai assinar um contrato de cinco anos com o clube catalão na próxima segunda-feira. Segundo o "Marca", a negociação girou em torno de 54 milhões de euros, a segunda mais cara do clube espanhol, atrás apenas do sueco Ibrahimovic. 

Além de detalhes sobre a negociação, o "Marca" destaca o futebol vistoso de Neymar, ressaltando que para muitos torcedores da Vila Belmiro ele é um mago ou uma espécie de Pelé quarenta anos depois. De acordo com a publicação, o atacante chega em seu melhor momento ao futebol espanhol e é uma aposta pessoal do presidente Sandro Rossell, tendo todas as condições de fazer uma dupla temível com o argentino Lionel Messi. O jornal relembra ainda a final do Mundial Interclubes de 2011, no Japão, vencida pelo Barça pelo placar de 4 a 0. Na ocasião, o brasileiro teria pedido ao então técnico Guardiola, do time catalão, para contratá-lo, o que teria despertado ainda mais o interesse do presidente do clube. 

Já o "As" e o "El Mundo Desportivo" destacam a disputa entre Barcelona e Real Madrid, sobretudo nos últimos dias, pela contratação do craque santista. Os jornais também citam o seu agradecimento ao Santos e seus torcedores pelo carinho demonstrado ao longo dos últimos anos. O "Sport", por sua vez, ressalta que Neymar é o primeiro reforço do técnico Tito Vilanova para a próxima temporada.  

Neymar disputa sua última partida pelo Santos neste domingo contra o Flamengo, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte.com

Publicado em Esporte

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizou nos últimas dias uma operação que acabou apreendendo oito motocicletas irregulares na cidade de Tremedal.

Segundo a polícia, entre os veículos foi identificado um com restrição de furto.

O objetivo da iniciativa é inibir o tráfico e uso de drogas e o alto índice de acidentes de trânsito devido o número de condutores inabilitados. As motos foram levadas para o posto da PRE, em Vitória da Conquista.

Publicado em Bahia

Setente e sete cidades do interior da Bahia contarão com a ajuda do governo do Estado para a realização do São João. A medida foi oficializada pelo governador Jaques Wagner (PT), após assinatura de um convênio nesta sexta-feira (24). “Este é um evento tradicional. Tem sido cada vez mais reconhecido no país, desde os sanfoneiros, os artistas, cantadores, todos que fazem parte de nossa cultura. Vamos contribuir com R$ 3,75 milhões para a festa. Ano que vem queremos ampliar este investimento”, afirmou. Segundo o governo, os municípios foram selecionados a partir de critérios como população, tradição da festa, estrutura e capacidade de atração de fluxo turístico. Entre os contemplados estão Amargosa, Abaíra, Mucugê, Rio de Contas, Cardeal da Silva, Jequié e Uibaí. Por conta da seca e do déficit orçamentário, algumas prefeituras cancelaram os festejos juninos deste ano. Entre as cidades que não contarão com eventos promovidos pelos órgãos municipais estão Serra Preta, Itamaraju, Guanambi e São Gonçalo dos Campos. Senhor do Bonfim, que tem um dos mais tradicionais festejos no estado, terá a comemoração reduzida. Durante a assinatura do convênio, o governador reconheceu os efeitos da estiagem e os reflexos nas festas juninas no interior. "Sabemos das dificuldades de algumas cidades que estão sofrendo com a seca, por isso estamos trabalhando para minimizar os problemas, oferecendo o Bolsa Estiagem, Garantia Safra, construção de adutoras, entrega de equipamentos e muitas outras ações”, disse. De acordo com estimativas da Secretaria Estadual do Turismo, cerca de 500 mil pessoas deixam a capital baiana para aproveitar os festejos juninos no interior do estado. Somente o turismo interno injeta R$ 150 milhões na economia da Bahia durante o São João, segundo a pasta.

Fonte: Bahia Noticias

Publicado em Política

O presidente do PT, Rui Falcão, disse nesta sexta-feira (24) que o legado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do atual governo não é suficiente para reeleger a presidente Dilma Rousseff em 2014 e que será preciso apresentar à sociedade uma proposta que vá além da continuidade do que foi feito em três mandatos petistas. Falcão citou pesquisas que indicam que a maioria da população acredita que o Bolsa-Família será mantido mesmo que outro partido chegue ao poder. “Em parte é positivo, porque a população vê como conquista inamovível no sentido de que nenhum governo teria coragem de abolir”, disse o petista, que completou: “Por outro, significa que apenas o que já fizemos não é suficiente para garantir a reeleição”. Para o presidente do PT, o legado de Lula “foi um dos principais elementos para a eleição da companheira Dilma”. “Mas hoje simplesmente esse legado é insuficiente. Precisamos acenar com o futuro. Que novas propostas nós oferecemos para a sociedade para que ela veja no nosso governo não só manutenção do que foi conquistado, mas novas possibilidades de continuar avançando?”, disse Falcão em seminário sobre a trajetória do PT nas cidades. Informações do Estadão.

Fonte: Bahia Noticias

Publicado em Política