Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Quinta, 01 Agosto 2013

Renan Olímpio, avaliou a JEMAB 2013

29 de julho de 2013

Muita prática esportiva e confraternização tomaram conta das dependências da AABB Condeúba (BA). Nos dias 28 e 29 de julho, o clube recebeu de portas abertas cerca de 200 atletas de Associações Atléticas de Vitória da Conquista, Itambé, Brumado e Condeúba para mais uma edição da Jornada Esportiva Microrregional de AABBs (JEMAB).   Além de toda a diretoria do clube, que tem à frente o presidente Antônio Marcos Braz Terencio (Tom-Tom), também foram apreciar as disputas no clube policiais, representante da Secretaria Municipal da Educação, vereadores, o Prefeito Guto Ribeiro e o representante da FENABB. O presidente do CESABB-BA, Genildo Reis, também compareceu.   Atividades sociais também contribuíram para ampliar a integração dos participantes. No primeiro dia, as crianças se apresentaram com coreografias e danças.   Foi um evento muito bem integrado, tudo saiu dentro do esperado. Tivemos um café da manhã, almoço e jantar para os atletas. Enfim, momentos em que os presentes se confraternizaram ainda mais.   O presidente da AABB de Vitória da Conquista, Renan Olímpio, avaliou a JEMAB como extremamente importante à integração dos funcionários do BB, familiares e clientes do banco que são associados do clube. “Essas iniciativas de congraçamento são muito importantes, sobretudo aqui na nossa região. E vale ressaltar que, embora uma Jornada favoreça as disputas no âmbito esportivo, no final das contas não há perdedores ou ganhadores; todos saem ganhando: AABB, comunidade e participantes”, afirmou. A cada dia, um público estimado em 300 pessoas passou pela AABB.

Confira os resultados:

Modalidade

Campeão

Vice-Campeão

Futebol de salão

Vit. da Conquista

Condeúba

Minicampo supermaster

Vit. da Conquista

Itambé

Minicampo master

Vit. da Conquista

Itambé

Minicampo adulto

Condeúba

Itambé

Vôlei de areia masculino

Vit. da Conquista

Condeúba

Vôlei de areia feminino

Vit. da Conquista

Brumado

Tênis de mesa masculino

Condeúba

Vit. da Conquista

Sinuca

Condeúba

Vit  da Conquista

 

 

Publicado em Esporte
Sexta, 02 Agosto 2013 13:17

O pensamento das ruas

O pensamento das ruas

Por: Oclides da Silveira

Por que os políticos detentores dos atuais mandatos não municipalizam as discurções com os movimentos de ruas? Será que há receio por parte deles que muitas vezes depois de eleitos desaparecem do convivo popular, só retornam o contato com o povo no último ano do seu mandato, para pedir o voto novamente para continuar mais quatro anos no poder? Ou será ainda que os políticos não entenderam as mensagens dos movimentos das ruas e janelas?

Não importa de uma forma ou de outra, o certo é que a massa já não suporta mais enrolação por parte do Poder Público.

Tudo tem que andar rápido nos dias de hoje, inclusive na administração pública, assim como ocorre às mudanças no mundo, a população está conectado 24 horas em tempo real, com todos os lugares do planeta e fora dele.

Por tanto, não há mais espaços para os administradores públicos ludibriarem o povo com palavreados do tipo: “eu vou ver”, ”se der jeito eu faço”, “volta depois”, “vai passando por aí, o dia que dar certo eu ti atendo”. Isto faz parte de um passado retrógada que não deixou saudades, hoje o povo só trabalha com planejamento e previsão de datas não muito longas, se falhar, como dizem na gíria, “sujou”, aí o administrador cai num descrédito total.

Tem também o gravíssimo problema dos candidatos sorrateiros que gostam de dar rasteira no povo, na época das campanhas eleitorais, eles saem comprando e pagando votos pelo preço que encontrar, alem do que, eles  prometem mundos e fundos se for eleitos, mentindo para o povo. Em contra partida, aceitando tudo que lhe é pedido, ele concorda com tudo dando a seguinte justificativa:

Assim que eu for eleito, pode me procurar que estarei pronto para atendê-los. Num entanto, depois de eleito ninguém mais consegue falar por telefone com o cidadão, muito menos encontrá-lo nos três primeiros anos do seu mandato, só retorna a fazer contato com o povo na época que começa as campanhas políticas para pedir novamente o voto e tornar reelegê-lo.

Mas, ele não vem com uma relação das obras que fez durante os três anos, que esteve desaparecido do meio do povo, muito menos se participou de algumas negociatas que lhe rendera alguns dividendos financeiros. Como certa vez disse Jô Soares, vamos no popular, “se ele meteu a mão no dinheiro publico”!

Horas bolas! Tudo tem limite, até quando vamos ter que engolir essas tramóias dos nossos homens públicos? A final de contas somos nós eleitores que damos os mandatos aos políticos por quatro anos e aos Senadores oito anos, “o que é um absurdo”.

É verdade! Somos nós também quem pagamos os gordos salários de todos os políticos no poder. Muito embora, a população não é convidada para participar das discurções de aumento salarial dos políticos, razão pela qual, há valores tão aviltantes nos salários dos homens públicos. Então o povo quer conversar sobre essas mazelas, que os políticos desonestos tem feito com a sociedade ao longo dos anos.

Uma idéia que foi boa demais em quanto durou, em São José do Rio Preto/SP., os aumentos salariais tanto do Executivo quanto do Legislativo, só ocorria depois de ser ouvida a sociedade organizada, após amplos debates realizados em várias reuniões. Em caso de concessão de aumento salarial, então, encaminhava-se aquela proposta resultante dos debates e decisão da sociedade à Câmara para ser votada e aprovada pelos vereadores, só para dar legalidade.

Que tal fazermos o que fizeram os rio-pretenses? A sociedade organizada de cada município representada por Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicatos, Associações de Moradores ou de Categorias, Cooperativas, Centrais, Clubes, Igrejas, OAB, Maçonaria, Conselhos, entre outros. Vamos procurar corrigir e assessorar nossos políticos municipais, isto posto, com certeza nossos problemas diminuirão, pois, moramos primeiramente no município, ninguém mora no Estado ou União. 

 

É verdade! O Brasil alterou seu status de “deitado eternamente em berço esplendido”, para “verás que um filho teu não foge à luta”. Conforme cartaz exibido abaixo numa das manifestações de ruas. 

Publicado em Política

Dois jovens caculeenses foram presos na noite desta quinta-feira, 01, flagrados pela Polícia Militar com certa quantidade de maconha exatamente no momento em que venderiam o produto.

Tudo teria iniciado numa abordagem durante a Operação “Talismã” ocorrida numa pequena Praça do Bairro Recreio, em Vitória da Conquista, onde os suspeitos: João Felipe Oliveira da Silva, de 20 anos, e Luan Rebouças Freitas, de 23 anos, teriam sido flagrados com a droga no momento que possivelmente entregariam o produto ao cliente. Os policiais foram até a residência dos suspeitos onde encontraram outra pequena quantidade de maconha.

A polícia também obteve a informação de que a dupla estaria aguardando o recebimento de 5Kg da droga. Coincidentemente, cerca de R$ 5 mil foi encontrado escondido em um travesseiro no quarto dos jovens.

João e Luan justificaram que são usuários e o dinheiro seria para comprar uma motocicleta, porém um deles teria confessado na delegacia que venderia uma “peteca” por R$ 20. Uma mensagem recebida no celular de um dos jovens também complicou a situação, sugerindo uma possível ligação com o tráfico, afirma a polícia. “Tu não entregou o dinheiro sem pegar a massa não né? Pq se não rolou quero a grana hoje ainda pq amanhã já vou fazer outro corre”, dizia a mensagem.

A dupla foi apresentada na delegacia e segundo o delegado plantonista eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: http://www.blitzconquista.com.br 

Publicado em Bahia