Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 30 Outubro 2020
Nublado

20°C

Condeúba

Nublado

Umidade: 95%

Vento: 10 km/h

Quarta, 12 Novembro 2014

Aconteceu no último domingo dia 09 de novembro de 2014, as 15:00 hrs, a eleição para renovação da Diretoria da Associação dos Moradores do bairro Divino Espírito Santo em Condeúba-Bahia. A chapa vencedora foi a liderada pelo sócio Neaci Rodrigues Dias que foi eleito presidente para os próximos dois anos. Foram eleitos ainda os sócios José batista (zé de Fernando) como vice presidente, tesoureiro Maurílio Guilherme de Sousa, para secretário foi eleito o sr. Natanael Cerino da Silva e na mesma oportunidade foi eleito o conselho Fiscal da associação.

"A diretoria eleita enfrentará dificuldades por estar em um dos bairros com alta demanda de serviços públicos e com muitos problemas a serem resolvidos em comunhão com os poderes públicos e toda a comunidade. O presidente eleito fala em enfrentar as precariedades com muito trabalho e certamente as vencerá com o apoio dos moradores que com certeza juntar-se-ão aos sócios primeiros, uma campanha de inscrição de novos associados e a participação dos moradores nas assembleias mensais são pontos importantes para o desenvolvimento das nossas atividades comunitárias.

Publicado em Condeúba

Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos do banco Bradesco em Caetité, centro-sul baiano, na madrugada desta quinta-feira (13). De acordo com informações da polícia, uma possível falha de cálculo fez com que a explosão não destruísse os dois equipamentos atingidos, e os bandidos não levaram dinheiro.

A falta de câmeras de segurança no local dificultou a identificação dos criminosos. Ainda segundo a polícia, os bandidos aproveitaram o barulho de trovões e chuva para realizar a ação. Essa é a 13º ocorrência contra agências bancárias neste mês, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários. As informações do caso são do site Sudoeste Bahia. 

Publicado em Bahia
Blog da Resenha Geral

Um acidente cinematográfico destruiu um posto de combustível na Av. Integração, no final da manhã desta quinta-feira (13), em Vitória da Conquista. Cinco veículos foram atingidos. Um motorista ficou ferido gravemente.

Segundo informações de funcionários do posto de combustível, o caminhão de cor vermelha, carregado de tijolos, perdeu o controle no final da serra e atingiu outro caminhão, que seguia à frente. Os dois veículos desceram descontrolados e só pararam após atingir o posto. Um poste foi arrancado e dois veículos de passeio foram atingidos.

Publicado em Bahia

O aluno Geovan Pereira Silva, de 15 anos, do Colégio Municipal Alcides Cordeiro de Condeúba está participando da sexta coletânea de textos criados por estudantes de Escolas Públicas, lançada pelo Grupo Projetos de Leitura.

Além de Geovan, outros 23 alunos de escolas públicas de diversos estados do país irá compor o livro com seus textos. Participaram do projeto em 2014, 350 escolas, beneficiando mais de 45 mil estudantes. Os textos produzidos pelos alunos foram selecionados na primeira fase pelos professores e, posteriormente, pelo Grupo Projetos de Leitura que escolheu 24 deles para compor o livro “As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 6”.

O livro contém uma crônica do escritor Laé de Souza juntamente com os jovens escritores, de 11 a 16 anos, de Brasília de Minas-MG, Capelinha-MG, Capitão Leônidas Marques-PR, Condeúba-BA, Curitiba-PR, Ferraz de Vasconcelos-SP, Ferros-MG, Francisco Beltrão-PR, Osasco-SP, Posto da Mata-BA, Santa Cruz do Sul-RS, Santa Isabel-SP. São Paulo-SP, Sengés-PR, Sorocaba-SP, Torres-RS, Tremembé-SP e Três Corações-MG. 

Publicado em Brasil

A polêmica adutora que irá captar água no município de Condeúba e levar para Piripá volta a ser discutida pela população e ganha destaque na sociedade. Apesar das chuvas nos últimos dias e a trégua nos meios de comunicação de matérias relacionadas a escassez de água, pouca coisa melhorou desde o ápice da seca no ano passado.

O município de Piripá passa por sérios transtornos chegando a faltar água na casa de alguns munícipes até mesmo para as necessidades básicas como cozinhar e tomar banho. O problema vai muito além. É uma associação de falta de planejamento dos últimos governos com o "castigo" do clima.

Publicado em Bahia
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]