Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 17 Novembro 2014
Blog do Anderson

Prefeito de Caculé por duas vezes o que lhe garantiu o seu sucessor além de lhe credenciar a uma das 63 vagas da Assembleia Legislativa Bahia, o advogado José Luciano Santos Ribeiro, de 54 anos, promete “muito trabalho, determinação e busca do bem comum”. “Podem esperar o que sempre fui”, afirmou o democrata em entrevista ao Blog do Anderson na noite desta segunda-feira (17).

De acordo com Luciano Ribeiro, “a meta é trabalhar muito e buscar representar com a experiência que nós temos adquiridas ao longo do tempo como: prefeito, membro do comitê gestor do Luz Para Todos, presidente da associação de municípios e advogado público. Com essa experiência e como morador do sertão conhecemos bem os problemas e buscaremos fazer um mandato propositivo para ver se os governos correspondem”.

A respeito da futura Mesa Diretora da Assembleia, ele disse que aguarda a posição da bancada. Luciano foi eleito com 44957 votos, destes 2952 nas urnas de Vitória da Conquista.

Publicado em Política

Apesar do volume significativo de chuvas que incidiram sobre Condeúba nos últimos dias, o nível de água na Barragem do Champrão teve pouca variação. Um colaborador do JFC foi ao local registrar em fotos a atual situação do reservatório que abastece a cidade de Condeúba, Cordeiros e, deverá dar suporte também a Piripá, após a construção da adutora.

Veja as fotos:

{gallery}barragem-champrao-16-11-14{/gallery}

Publicado em Condeúba

Até o dia 26 de julho deste ano, foram contabilizados 16.709 casos de Dengue na Bahia, segundo dados notificados pela Secretaria Estadual de Saúde. Mesmo sendo um vírus perigoso e, em alguns casos, fatal, muitas cidades ainda não tomam as providências necessária para a prevenção da doença e a quebra no ciclo reprodutivo do mosquito transmissor.

Além do vírus da dengue, na Bahia foi registrado casos de chinkungunya. Por meio de exames laboratoriais, o Ministério da Saúde confirmou, que até o dia 27 de setembro já havia 33 casos confirmados em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador. A doença provoca sintomas parecidos com os da dengue, porém mais dolorosos. Ainda segundo o Ministério da Saúde, no mesmo período, já são 79 casos da doença no Brasil.

Em Condeúba, recipientes com capacidade de armazenar água foram flagrados em lixos descartados incorretamente próximo a residências no Bairro Divino Espírito Santo portando-se como um ótimo meio reprodutivo para o Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus.

Mesmo com a orientação dos agentes de saúde do município, garrafas, pneus e outros compartimentos são vistos acumulando água parada, principalmente após as chuvas da semana e apresentando um risco iminente à população.

Veja as fotos:

{gallery}lixo-incorreto-18-11{/gallery}

 

Publicado em Condeúba

Os vereadores de oposição, Silvan Baleeiro (PMDB) e Cida de Lerin (PHS), reuniram-se com os legisladores da Câmara de Vereadores de Cordeiros na última segunda-feira, 17, para apresentar em sessão, o tema da construção da adutora Condeúba-Piripá. Os edis devem visitar também, na sessão desta terça-feira, 18, a câmara de Piripá onde buscará apoio à causa.

"Fizemos ontem uma visita a câmara de Cordeiros em busca de um apoio para dizer "Não a adutora e sim a barragem dos Morrinhos". Os colegas parlamentares foram unânimes à causa e com toda cordialidade colocaram-se a disposição, inclusive de nos acompanhar em uma visita hoje a noite na Câmara Municipal de Piripá." Publicou Silvan em sua rede social.

O grupo composto por membros do legislativo de Condeúba e Cordeiros devem colocar a sua posição em desfavor da construção da adutora e propor uma luta pela construção da barragem regional dos Morrinhos que visa atender todas as cidades desta região e solucionar de forma definitiva o problema de água para consumo humano nesses municípios.

Publicado em Política