Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Sábado, 01 Novembro 2014

Derrotado nas urnas no último dia 26 na disputa pela presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB-MG)) afirmou em entrevista à revista Veja que “depois de tantos anos, o Brasil perdeu o medo do PT”. “O uso despudorado da máquina pública e o terrorismo com que o PT intimidou os eleitores são manifestações de uma mesma visão de mundo, a de que eles são donos do país e podem fazer impunemente tudo o que quiserem.

Essa violência não tem paralelo na nossa história democrática. Foram cruéis com os eleitores ao mentir descaradamente para eles. Na baixeza para com seus adversários, o PT estabeleceu também um novo e degradante patamar”, atacou o tucano. Segundo ele, todavia, a campanha eleitoral 2014, vencida pela presidente Dilma Rousseff (PT), teria produzido “um avanço importante”. “Enquanto o PT envenenava o horário eleitoral, surgia nas ruas uma reação espontânea de resistência cívica popular. As pessoas retomaram as ruas, redescobriram a coragem”, indicou o tucano.

Publicado em Política

A cidade de Araçá, localizada a 116 quilômetros de Salvador, viveu uma madrugada de terror. Por volta das 2h30 deste sábado (1º), uma quadrilha com 12 homens invadiu a cidade e explodiu dois caixas eletrônicos do banco Bradesco. Antes da ação, eles sabotaram a ação da Polícia Militar, furando os pneus da viatura que estava na parte externa do pelotão do município. Segundo informações da delegacia de Polícia Civil de Araçás, testemunhas relataram que os bandidos estiveram no local em dois veículos, um carro azul escuro, de dados ignorados, e uma Fiat Strada branca.

 Fortemente armados, os integrantes do grupo arrombaram o posto do Bradesco que fica no Centro da cidade, e explodiram os dois terminais de autoatendimento que ficam no local. O barulho da explosão alertou os moradores e a polícia da região. Quando um policial civil deixou o interior da delegacia para verificar a origem da explosão, os bandidos atiraram contra ele. O disparo atingiu uma coluna de construção da unidade policial.

Publicado em Bahia