Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 05 Novembro 2014
do Blog da Resenha Geral

Faleceu na última quarta-feira (5), no Hospital de Base de Vitória da Conquista, o comerciante Edson Barbosa da Silva, de 54 anos, conhecido por Dieda do Bar. Dieda foi vítima de um grave acidente na BA 263, trecho que liga as cidades de Tremedal a Piripá, enquanto retornava de compras em Conquista.

A vítima perdeu o controle do carro que estava dirigindo, na altura do Km 23 da rodovia estadual, e caiu em uma valeta nas margens da rodovia. Edson retornava de Vitória da Conquista, onde fazia compras para repor o estoque do seu bar, em Piripá.

Publicado em Bahia

Uma criança de cinco anos terá o nome de três mulheres como mães na certidão de nascimento. A Justiça em Vitória da Conquista, em uma decisão inédita, permitiu a inclusão dos nomes no registro da criança. A decisão foi tomada a partir de um acordo entre a genitora e um casal homoafetivo, que garantiu o reconhecimento das três como mães da criança.

Segundo o defensor público Pedro Fialho, responsável pelo caso, a criança já convivia desde os primeiros meses de vida sob a guarda provisória do casal que pretendia sua adoção desde 2012. A mãe biológica, após passar dificuldades na gravidez, concordou em entregar a criança aos cuidados do casal, por entender que seria melhor para o filho, mesmo que tivesse que abrir mão do papel de mãe. Durante a audiência na Justiça, as partes concordaram em manter o poder familiar da genitora.

Publicado em Bahia
Por Antônio Santana, Pastoral da Comunicação, Paróquia de Santo Antônio de Pádua – Condeúba

Aconteceu nos dias 31 de outubro (sexta–feira) e no dia 01 de novembro (sábado) de 2014, no horário das 19h00 às 22h00, o I Encontro Formativo da Pastoral Familiar Diocesana, sob a Coordenação e Assessoria do Padre Osvaldino Alves Barbosa, Pároco da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, município de Condeúba – Bahia.

O evento iniciou-se com uma breve apresentação pessoal dos casais, de diversas paróquias da nossa Diocese como, por exemplo, Caetité, Condeúba, Matina, Guajeru, Macaúbas, entre outras. Houve partilha de experiências de casais que passaram por dificuldades no casamento, mas que conseguiram superá-las. Em seguida, surgiu um questionamento: “Que Pastoral Familiar nós temos, e que Pastoral nós queremos construir”?

Publicado em Condeúba

O número de indivíduos em situação de miséria no Brasil subiu pela primeira vez em dez anos. Em 2013, a população abaixo da linha de extrema pobreza aumentou 3,68%, a primeira alta desde 2003. Os dados foram divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O órgão não apresentou nenhum estudo. Apenas lançou as estatísticas no Ipeadata, plataforma de dados do Ipea. De acordo com a plataforma, os dados de 2013 foram incluídos no fim da semana passada, em 30 e 31 de outubro. O total de pessoas que vivem na extrema pobreza passou de 10.081.225, em 2012, para 10.452.383 no ano passado.

Publicado em Brasil