Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 30 Novembro 2014

Um condeubense que reside em São Paulo bateu na trave para se tornar um dos milionários premiados no sorteio da Mega Sena deste último sábado, 29. Mesmo não conseguindo as seis dezenas, as cinco que o sortudo conseguiu acertar já lhe foi suficiente para receber um prêmio de R$ 15.328,71, referente à quina.

O apostador que preferiu não se identificar disse à redação do Jornal Folha de Condeúba, através do WhatsApp, que ainda não foi receber o prêmio mas deve deslocar-se até a Caixa Econômica Federal para recebê-lo ainda esta semana. O bilhete tem validade de 90 dias.

Caso o apostador acertasse a seis dezenas, dividiria o prêmio com o único acertador que as conseguiu e receberia a gigantesca cifra de R$ 4.168.238,195. A aposta foi realizada em uma lotérica do bairro jaguaré, zona oeste da capital paulista.

O concurso de número 1657 foi realizado na cidade de Jaú, interior do estado de São Paulo.

Publicado em Condeúba
Aprochego

A polícia informou três homicídios em Vitória da Conquista, no final de semana. Um deles ocorreu no bairro Santa Cruz, onde foi encontrado o corpo de Marcelo Moreira de Brito, 26. Ele era fugitivo da Penitenciária de Jequié, de onde havia saído no salvo conduto e não retornou.

Segundo a polícia, não houve informações sobre motivação ou autoria do crime. No bairro Miro Cairo, a vítima foi Paulo César Silva de Jesus, 22, morto com vários tiros de arma de fogo. Próximo ao local onde o corpo foi encontrado, a polícia localizou Everson Cruz Souza, 18, alvejado com tiros e ainda com vida. Ele foi levado para o Hospital de Base.

Ninguém foi preso pelos dois crimes e a polícia não sabe ainda se há correlação com os dois. Neste domingo, Robson Santos Cordeiro, 33, foi morto com diversos tiros no bairro Sobradinho, quando conduzia um veículo Vectra. Os atiradores estavam em um táxi e fugiram.

Publicado em Bahia
Brumado Notícias

Ao sair de casa na Fazenda Cabeça de Boi, comunidade rural de Guajeru, no sudoeste baiano, uma auxiliar de serviços gerais foi assaltada e estuprada na manhã do último sábado (29). A vítima registrou queixa na delegacia de Brumado, onde relatou à polícia que trafegava de moto pela estrada vicinal quando foi interceptada por um elemento.

Armado, ele a obrigou a entrar em um matagal. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, a princípio, o bandido exigiu dinheiro e o aparelho celular e, em seguida, a motocicleta, mas preferiu obrigar a mulher a tirar a roupa e praticou o ato libidinoso. Após a consumação do ato, o marginal fugiu levando apenas o aparelho celular da vítima.

A pedido da polícia técnica local, ela foi encaminhada até a cidade de Vitória da Conquista, onde realizou exames de corpo de delito. A polícia realizou buscas na região, mas não encontrou pistas do suposto estuprador.  

 

Publicado em Bahia
Bahia Notícias

Os governadores eleitos pelo PT na Bahia, Rui Costa, no Ceará, Camilo Santana, e no Piauí, Welington Dias, começam a articular o retorno da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF), de acordo com reportagem da Folha. O extinto tributo era cobrado automaticamente a cada transmissão de valores em bancos.

A proposta dos petistas já tem o consentimento da presidente Dilma Rousseff e será apresentada em um encontrado regional de governadores nordestinos no dia 9, na Paraíba. "A presidente disse que é preciso avaliar a conjuntura política", diz Rui sobre a ressalva feita por Dilma. O coro para a volta da CPMF retorna com a perda de receita para governos dos estados e prefeituras.

Os gestores têm interesse em encontrar novas fontes para financiar a saúde, um dos itens mais caros do orçamento público. 

 

Publicado em Economia