Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 11 Dezembro 2014
Belo Campo Notícias

No começo da noite de quinta-feira (27), dois veículos envolveram-se em um acidente na BA-263 próximo ao km 4, trecho entre as cidade de Tremedal e Belo Campo, resultando em um capotamento. Ate o fechamento desta matéria não havia informações sobre o estado de saúde das vítimas que foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Movel de Urgência) e encaminhadas até o Hospital Municipal de Tremedal.

O condutor de um dos veículos tentou fazer o retorno quando o motorista do segundo carro colidiu lateralmente com o primeiro, fazendo o carro capotar. Segundo informações, os ocupantes de um dos carros, um GM Celta, são de Caraibinhas, zona rural de Tremedal.

O carro vermelho ficou com a parte dianteira bastante avariada. Já o que que capotou ficou com o lado amassado pela pancada e parou virado de cabeça para baixo no meio da pista. A polícia registrou a ocorrência.

Publicado em Bahia

O motorista e um ocupante de um Siena preto sofreram um acidente na manhã desta sexta-feira (12), por volta de 7 horas da manhã, na estrada que liga Condeúba à fazenda Mangarito. Apesar do susto ninguém se feriu gravemente, apenas escoriações. Ambos foram encaminhados ao Hospital Dr. José Cardoso dos apóstolos, na cidade, para uma avaliação médica.

O carro ficou parcialmente danificado mas parou com as rodas no chão. As causas do acidente ainda não são conhecidas.

Publicado em Condeúba
Blog da Resenha Geral - Mateus Novais

Com a reforma administrativa do Governo do Estado, aprovada na Assmbleia Legislativa na última quarta-feira (10), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) deixará de existir. Assustados com notícia, os servidores do órgão marcaram uma reunião para definir o posicionamento da categoria.

O delegado local do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura da Bahia (Sintagri), Nilton Dantas, garantiu que a notícia pegou toda a Bahia de surpresa. “Não só a bahia, mas também outros órgãos. Uma vez que a gente vê o discurso do governador atual e do eleito, que são do Partido dos Trabalhadores, e fazem a coisa sem ouvir os servidores”, disse à repórter Mônica Cajaíba.

A intenção do encontro, de acordo com o delegado regional do Sintagri, João Gomes (foto), é uniformizar o discurso da categoria. “Nós convocamos os 70 trabalhadores da região de Vitória da Conquista para uma reunião, para uniformizar as informações e, a partir daí, tirar uma posição nossa do que vamos fazer daqui para frente. Nós não sabemos o que vai acontecer com os funcionários”.

A reunião ocorrerá na próxima sexta-feira (12), às 8h30, no auditório do Sindicato dos Bancários.

Publicado em Bahia
Blog do Anderson

A Capital do Sudoeste Baiano ganha mais força na aréa educacional com mais um curso autorizado pelo Ministério da Educação. Segundo o ex-secretário de Saúde do Estado da Bahia, o deputado federal eleito Jorge Solla, o Diário Oficial da União divulgou nesta sexta-feira (12), portaria autorizando o funcionamento do curso de Medicina no campus das Faculdades Santo Agostinho em Vitória da Conquista.

“Parabéns à Vitória da Conquista por mais um grande projeto que irá contribuir ainda mais para o fortalecimento deste município que é o mais importante polo de saúde e educação do interior da Bahia”, comemorou Solla em contato com o Blog do Anderson. Segundo do Diário da União [Confira a Portaria do MEC], serão disponibilizadas cem vagas por ano. Ainda não foi divulgado a data do vestibular.

 

Publicado em Bahia

Dos nove vereadores da Câmara Municipal de Belo Campo, 7 votaram em Márcio Robério Ferraz de Aguiar e dois votaram em Branco. Eleito, a partir de 2015, Márcio assume a presidência da casa e dá início ao seu mandato de dois anos. Os vereadores Silvanir Abade e Robson Rocha se obsteve da sessão.

A eleição realixada nesta sexta-feira, 12, completa a nova diretoria da mesa, Gilson Lopes é o vice-presidente,  Alzenaldo  Soares de Oliveira está como 1° Secretário, e a vereadora Naiara Vieira de Oliveira como 2ª Secretária. Com informações do Belo Campo Notícias

Publicado em Política
ADVENTO

O Advento é o tempo litúrgico (de quatro domingos) que antecede e prepara para o Natal de Jesus. Período em que as celebrações, os textos bíblicos, a espiritualidade e ações concretas que daí brotam nos convidam a proclamar que o Senhor vem e nos prepara para a sua vinda.

A característica principal é a dinâmica da esperança e do acolhimento. Pois pulsa inquietamente em nosso coração a expectativa da celebração da memória histórica do nascimento de alguém, no qual Deus se revelou de forma humana e manifestou o quanto é capaz de amar a humanidade.

Neste tempo, somos chamados a fortalecer a esperança e assumir uma nova atitude face à história: difundir um alento vital, romper a inércia e levantar o que está para morrer.

Publicado em Condeúba

O evento mais aguardado do ano de Mortugaba se aproxima e este ano traz o ícone da música baiana, Léo Santana, como atração principal. Thiago Araújo, Estação 04 e Dj Márcio Thibiron completam a grade do mega evento. A festa acontecerá no dia 28 de dezembro e em Condeúba os ingressos podem ser comprados com William Tolentino (popular William da Academia).

Publicado em Bahia

Um micro-ônibus "amarelinho" do programa Caminho da Escola que estava estacionado na rua Joaquim Muti de Carvalho, ao lado do Centro de Educação Municipal Lindolfo Cordeiro Landi, em Cordeiros pegou fogo na noite desta sexta-feira, 12. As chamas só foram controladas após a chegada de um caminhão pipa que combateu o foco do incêndio.

O veiculo ficou totalmente destruído e, apesar do susto, ninguém se feriu. A Polícia Militar da cidade compareceu ao local mas as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Populares também foram até a rua para ver o que estava acontecendo.

Publicado em Bahia