Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 14 Dezembro 2014

O movimento “Acabar com a Represa do Champrão! Não!!!” Convida todos que são contrários a esta instalação da adutora que está sendo construída pela Embasa, para levar água à cidade de Piripá, a comparecer numa audiência pública a ser realizada amanhã, terça feira dia 16/12/2014 às 16 horas na Câmara Municipal de Condeúba.

Na oportunidade estarão presentes o Promotor Público Dr. Carlos Robson de Oliveira Leão, Diretores e Coordenadores Regionais da Embasa, Vereadores e Prefeitos da região, representantes do movimento “Acabar com a Represa do Champrão! Não!!!”, além de pessoas comum que são contrários a esta adutora.

Hoje aconteceu o mesmo em Vitória da Conquista, onde houve uma reunião que contou com a presença de todos os vereadores de Piripá e os de Condeúba, Exceto a vereadora Conceição PT. Além do Promotor Público Dr. Carlos Robson de Oliveira Leão, Diretores e Coordenadores Regionais da Embasa. 

Como disse Geraldo Vandré em sua linda canção (Para não dizer que eu não falei das flores): “Vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer!!!” – Venha meu amigo e amiga, a hora é essa, não perca esta oportunidade, não deixe que os outros fale por você, solte sua voz, por que ela será respeitada e terá peso definitivo.

Publicado em Condeúba
Segunda, 15 Dezembro 2014 00:00

Condeúba: Câmara elege nova diretoria

A eleição da nova diretoria da Câmara Municipal de Condeúba ocorreu num clima de paz entre os vereadores da situação e oposição, foram eleitos em chapa única Presidente: Silvano dos Santos – PT, Vice Presidente, Helio Sousa – PCdoB, 1ª Secretária Maria da Conceição – PT, 2º Secretário Adaildo Ramos – PCdoB.

A chapa obteve 10 votos favoráveis, apenas a vereadora Nena do PHS, se absteve de votar, parafraseando o dramaturgo Nelson Rodrigues que dizia. “Toda unanimidade é burra”, assim fez a parlamentar.

O vereador Normando Brito (PSD) de oposição fez uso da palavra, hipotecando mais confiabilidade no mandato do novo Presidente, pois, o anterior deixou muito a desejar.

Já o vereador Silvan Baleeiro (PMDM), que é de oposição. em sua fala pediu ao novo Presidente que respeitasse o Regimento Interno e a oposição, pois, "...não tivemos muita atenção neste sentido do Presidente Carlito...", afirmou o parlamentar.

O Presidente eleito Silvano Santos – PT no seu discurso, primeiramente agradeceu a todos pelo voto de confiança que depositaram nele, em especial os de oposição, depois centrou a palavra no sentido de que vai buscar a recuperação popular da Câmara Municipal, a qual vem perdendo ao longo dos anos, concluiu o novo Presidente.

Publicado em Política
Do Bahia Notícias

Vindo de Vitória da Conquista, no sul da Bahia, para ser diplomado deputado estadual pelo PMDB, o radialista Herzem Gusmão (PMDB) recebeu o certificado de primeiro suplente da coligação da oposição. “Estou sem entender. Tinha um impasse em Brasília, mas consegui uma medida liminar e, inexplicavelmente, descobri que votos de um petista foram validados.

Não sei nem quem a pessoa é. Deus está no comando e meus advogados estão trabalhando para reverter essa situação”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta segunda-feira (15). Desta forma, o cargo de “último” deputado fica com o petista Marcelino Galo.

 

Publicado em Política

Um vereador da cidade de Nova Triunfo, no nordeste da Bahia, foi executado na tarde desta segunda-feira (15) com 12 tiros em um povoado da cidade. Raimundo Macário (PTB) não resistiu aos ferimentos e o corpo da vítima ainda está no local do crime. Segundo a Polícia Civil da cidade, o crime aconteceu por volta das 15h e ainda não se sabe qual foi a motivação da execução. As informações são do Bahia Notícias.

Publicado em Bahia
Informe Cidade

Nesta semana o sinal da TIM, que vinha sendo aguardado pelos usuários desde 2011, finalmente começou a funcionar em Caculé. Com a liberação, o município passa a contar com os serviços da Claro, Vivo, Oi e TIM.

Com isso os usuários poderão ter mais uma opção na oferta de pacotes para ligações, sms e internet. A notícia foi compartilhada e comemorada por dezenas de pessoas nas redes sociais.

Publicado em Bahia