Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 16 Dezembro 2014
Blog da Resenha Geral

Os policiais militares do GIRO 77ª CIPM receberam a denúncia de uma vítima alertando que caiu no Golpe do “jogo da bolinha”, também conhecido como “Jogo do Pinguim”, na manhã da última terça-feira (16).  A vítima, que é desempregada, contou aos policiais que foi induzida a jogar e perdeu R$ 150.

No local indicado pela mulher foi preso um dos autores do golpe, identificado como Aderaldo Costa Santos, de 53 anos. Com ele estava o material do jogo. Aderaldo foi conduzido para o DISEP, onde foi verificado que ele possui passagens em São Paulo pelo mesmo crime.

O golpe

Os golpistas geralmente agem em número de seis pessoas. Alguns se passam por jogadores, e por vezes ganham no jogo, fingindo ser fácil ganhar. Outros membros, apenas ficam incentivando quem está perto a tentar a “sorte”. A pessoa que acaba sendo persuadida a jogar, achando que realmente tem chances de levar o prêmio em dinheiro, acaba perdendo o que apostou, pois a pessoa que manipula o jogo utiliza-se de destreza para ludibriar as vítimas.

Publicado em Brasil
Bahia Notícias

Um homem foi morto e outros dois ficaram feridos durante uma troca de tiros entre a polícia e os bandidos que assaltaram uma agência do Banco do Brasil em Mata de São João, na região metropolitana de Salvador. Na madrugada desta quarta-feira (17), o grupo explodiu a unidade e fugiu com uma quantia que não foi revelada. De acordo com a delegacia de Mata de São João, o delegado estava em uma oitiva sobre o caso na tarde desta quarta.

Publicado em Bahia

O consumidor baiano deve se preparar para o ano que vem e desembolsar mais à cada ida ao posto de combustível. Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (17), o projeto de lei que reajusta o valor da gasolina na Bahia em 3%. Além disso, vai ficar mais caro tirar a Carteira Nacional de Habilitação e utilizar serviços do Detran. Parlamentares opositores foram contra a matéria e a classificaram como ‘cruel’ e ‘perversa’.

"Isso é uma crueldade com o povo baiano. É perverso", disse o deputado Carlos Geilson (PTN). Bruno Reis (PMDB) seguiu o oposicionista. "O governo quer aprovar um pacotão de impostos", pontuou.

A lei segue para sanção do governador Jaques Wagner, que ainda cria o Fundo Estadual de Logística e Transporte que pretende garantir recursos orçamentários para a construção, manutenção e recuperação da malha rodoviária estadual, entre outros equipamentos que integram a infraestrutura de logística e transportes do estado, a exemplo de aeroportos e terminais hidroviários. 

Publicado em Bahia