Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 21 Dezembro 2014

Os visitantes, que em sua grande maioria são filhos da terra, já começam a chegar em Condeúba para passar as férias. Os bares e restaurantes da cidade registraram um aumento no número de clientes. Na noite deste domingo (21), a praça Santo Antônio, uma dos principais ambiente sociais da cidade teve um fluxo além do normal de pessoas, pela noite.

Condeúba, que tradicionalmente recebia muitos visitantes para os festejos juninos, passou também a incentivar o turismo na cidade nos finais de ano. Com a realização da festa de réveillon, além do próprio clima natalino, muitos condeubenses que residem em outras cidades preferem vim visitar as famílias neste período.

Publicado em Condeúba

É muito triste ver o Rio que já foi o lazer de várias gerações e um dos cartões postais da cidade, se transformar em um misto de mato, dejetos e lixo. É assim que se encontra o Rio Gavião no trecho que corta Condeúba. O mato cresce desenfreadamente, esgoto é depositado no rio como se fosse uma lagoa de decantação e lixo é jogado no Rio como se fosse um lixão.

Além da água contaminada, a área contribui para a proliferação de roedores, cobras, escorpiões e os mais diversos tipos de insetos, colocando a saúde dos moradores da cidade em risco. Quem mora próximo desse, se é que podemo chamá-lo assim, - rio, sofre de todo o jeito, quando não são as importunações dos animais, é o odor da água contaminada.

O mato que tomou conta do leito, já está próximo de passar a ponte em tamanho. É inadmissível deixar um bem tão precioso como este se acabar. E o pior, parece que ninguém ver o que está acontecendo e passa por desapercebido. 

{gallery}rio_gaviao_condeuba{/gallery}

Publicado em Condeúba
Bahia Notícias

Os últimos acontecimentos sobre a Operação Lava Jato convergem para a possibilidade de saída de Graça Foster da presidência da Petrobras. A presidente Dilma Rousseff, contudo, defendeu nesta segunda-feira (22)  a executiva e acredita que as denúncias de corrupção na empresa não seriam motivo para a saída de Foster do cargo. “Ela [Graça Foster] disse que, diante de toda essa exposição, se a Petrobras for prejudicada de alguma forma – ou o governo – ela, então, coloca o cargo à disposição sem o menor constrangimento.

Eu falei para ela que, do meu ponto de vista, isso não é necessário”, afirmou Dilma. Em reportagem ao programa Fantástico exibido neste domingo (21), a ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca afirmou que “percebeu que havia irregularidades” na estatal em 2008 e reportou pessoalmente a Foster sobre os casos. “Acho que criou-se um clima sem apontar sequer uma falha dela. Mas só porque o clima está muito difícil para ela eu preciso tirá-la? Eu penalizo ela por algo que não é responsabilidade dela? A quem interessa tirar a Graça Foster? O que tem por trás disso? ”, complementou Dilma. Ela qualificou as opiniões de que a presidente da Petrobras sabia do esquema de desvio de dinheiro público como "simplismo absurdo". 

 

Publicado em Brasil
do G1

Um adolescente de 16 anos e o amigo dele morreram, e outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas, após o veículo em que estavam capotar, por volta das 6h deste domingo, na cidade de Pé de Serra, localizada a 220 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do veículo perdeu o controle da direção em uma curva conhecida como "curva da morte". Ainda de acordo com a PM, as vítimas vinham de uma festa na cidade de Valente.

A polícia destaca que as seis vítimas são moradores do município de Pé de Serra. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Isadora Alencar, na própria cidade, enquanto os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Serrinha. 

 

Publicado em Bahia
Segunda, 22 Dezembro 2014 00:00

O Natal - Por Padre Osvaldino

Certo dia, na plenitude dos tempos, quando o prazo de espera expirou, Deus se aproximou de uma Virgem toda pura. Bateu mansamente à sua porta. Pediu para viver e morar na casa dos homens. E Maria disse que sim. Porque havia lugar para ele em sua hospedagem, o Verbo se fez carne no seio da Virgem. E a vida divina começou a nascer no mundo.

E eis que numa noite completou-se o tempo. No silêncio da gruta, porque não havia lugar para ele na estalagem dos homens, entre o arfar do burro e o mugir do boi, Deus nasceu. Aquele que ninguém jamais viu, aquele a quem os homens suplicam: Senhor, mostra-nos o teu rosto, se mostrou assim como é. Permanecendo o Deus que sempre era, assumiu o homem que nem sempre era. É o mistério da noite abençoada do Natal!

O Natal, portanto, nos propicia fazer uma reflexão sobre o grande mistério da encarnação de Deus e da divinização do homem. A Palavra de Deus se fez carne. Por isso a carne se fez Palavra de Deus. Nesta afirmação, está o máximo que podemos dizer de Deus e o máximo que podemos enunciar do homem.

Publicado em Condeúba

Um homem, que ainda não teve sua identidade revelada, tentou suicídio no final da manhã deste domingo 21/12, subindo em um poste da rede elétrica na Rua Treze de Maio, próximo à Policlínica da Guanambi.

Populares que passavam pelo local rapidamente acionaram a Policia Militar e o Samu.

A empresa EPC, responsável pela manutenção elétrica na cidade, também agiu rápido e desligou a rede elétrica, evitando que o homem fosse eletrocutado. Com o auxílio de um funcionário da EPC, o cantor Gil Martins, que também é Policial Militar, corajosamente subiu na escada e agarrou o cidadão que tentava se suicidar, sendo colocado no suporte da escada hidráulica do carro da EPC, ficando livre da queda.

O resgate foi aplaudido por uma multidão que se concentrou no local aguardando o desfecho do caso. O homem sofreu apenas pequenas escoriações e foi levado por uma ambulância do Samu para o hospital regional. Populares presentes elogiaram a coragem e destreza de Gil Martins no resgate.

Fonte: Lobomau.com.br

Publicado em Bahia