Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 22 Outubro 2020
Nublado

22°C

Condeúba

Nublado

Umidade: 72%

Vento: 10 km/h

Terça, 02 Dezembro 2014

A Lei da mordaça era aplicada na época da “Ditadura” comandada pelos Governos dos Militares que durou por 20 anos aqui no Brasil, teve seu início em 31 de março de 1964 e findou com a eleição de Tancredo Neves que nem chegou assumir o cargo por ter morrido, tomando posse o seu vice-presidente eleito José Sarney.

Naquele período tudo era controlado pelo Governo Militar com mãos de ferro, não havia o direito do cidadão se expressar livremente como agora. Com o regime democrático implantado, tudo mudou e tem ido até que muito bem, porém, há certos setores e pessoas na administração pública, que ainda cultua essa prática nefasta de botar a “Mordaça” nas pessoas.

É como a escravidão, que a Princesa Isabel anunciou à população Brasileira, que a partir daquele dia 13 de maio de 1888 tinha acabado a escravidão dos negros, no entanto, ela continua até os dias de hoje, e muitas vezes em piores condições.

Pois bem, essa lei da ”mordaça” ainda é aplicada em diversas administrações, onde os Prefeitos ditam as regras do jogo, quem não cumpri-la será chamado a sua atenção e se persistir falando ou agindo, aí sim serão punidos, retirando das pessoas seus benefícios, e os colocam numa situação de ridículo perante seus colegas de trabalho.

As pessoas estão acuadas, por serem vigiadas constantemente, não podem participar de movimentos, mesmo que sejam aqueles de reivindicações salariais, ou melhorias no seu local de trabalho. Não podem falar nada, que tem sempre alguém pago com dinheiro público do seu lado para lhe dedurar ao Prefeito      

Da mesma forma acontece nos Legislativos, essa prática é quase que de forma unânime nas Câmaras dos pequenos municípios, onde os vereadores da situação não têm o direito de livre expressão, são obrigados a votar da maneira que o Prefeito do seu grupo político determinar, contrariando até mesmo pensamento e a vontade dos seus eleitores.

Além da aplicabilidade da “Lei da Mordaça”, acompanha também a famosa, “é dando que se recebe”. Em quanto isso, a necessidade e a vontade do povo vai ficando relegada ao segundo plano. Mesmo assim, seguimos em frente dando viva a democracia e também ao povo Brasileiro!!!!

Publicado em Condeúba

Foram divulgadas as atrações que irão compor a festa de réveillon 2015 em Condeúba. Canindé, Nova Face e Danilo Kiribamba formam a grade divulgada. A festa acontecerá as 22 horas na praça do forrodromo. O local do evento desde o ano passado vem sendo questionado pelo público. Tradicionalmente, a festa da virada era realizada na Praça Santo Antônio (Praça da Igreja).

Publicado em Condeúba

Os beneficiários do Bolsa Família têm até o final da próxima semana para fazer a atualização cadastral obrigatória do programa federal. A atualização, realizada até dia 12, evita o bloqueio ou cancelamento do benefício.

Para a atualização, o beneficiário de Vitória da Conquista deve se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência (titular); além de atestado de frequência escolar (menor de 18 anos); certidão de óbito (se houve morte de dependente), cartão de vacinação (menor de 6 anos).

O procedimento é feito a cada dois anos, mesmo que dados pessoais ou familiares não tenham mudado.

Publicado em Brasil
Bahia Notícias

A secretaria da Fazenda será agora ocupada pelo ex-governador –duas vezes – da Bahia, também ex-senador, ex-secretário de estado, ex-vice-governador, Paulo Souto, cuja competência no setor público é dispensável acentuar. Ademais, Souto é um dos nomes de peso do DEM nacional, além de ser absolutamente desprovido de vaidades. É simples, correto, sério e será para o prefeito ACM Neto e para a municipalidade um nome de primeira grandeza para ajudar  impulsionar a gestão. Salvador muito necessita e Neto acertou em cheio ao fazer o convite ao ex-governador da Bahia.

“Mauro sai com as portas mais do que abertas, com meu carinho e admiração”, afirmou o chefe do Executivo municipal, que acrescentou que o secretário deve passar a trabalhar para o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB) - a notícia já foi divulgada também pela imprensa paranaense. Neto sugeriu também que os vereadores de Salvador concedam a Ricardo o título de cidadão soteropolitano. "É difícil sair porque eu gosto de trabalhar aqui", disse o atual titular da Fazenda, que afirmou que desenvolveu "uma relação pessoal com a cidade" e que sai com "sentimento de pesar e de realização".

Ele mencionou a situação dos cofres públicos soteropolitanos que encontrou, com dívida de R$ 3 bilhões e R$ 1 bilhão de déficit de caixa. "A situação era desesperadora", pontuou Ricardo. Há perspectiva de que nesta sexta-feira (4), quando deve ser anunciada o conjunto das alterações da reforma administrativa do município, o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, deve ser apresentado como o novo titular da Educação; e Sílvio Pinheiro, superintendente da Sucom, deve assumir a Secretaria de Urbanismo, ainda a ser criada.

Publicado em Bahia
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]