Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 04 Dezembro 2014

O Conselho Municipal de Educação de Condeúba divulgou nesta quarta-feira dia 3/12 o calendário escolar para 2015. Desta feita, prevaleceu em parte o apelo dos professores para que as aulas comecem dia 02 de fevereiro com previsão de término para 30 de novembro.

Ruim foi que o calendário trouxe 5 sábados a serem trabalhados, isto é um desastre para os professores, principalmente para as mulheres que além de ter suas atividades domesticas, muitas vezes tem filhos ainda pequenos para cuidar, a direção alega que os sábados não serão trabalhados com alunos, pouco importa, o tempo do professor será ocupado do mesmo jeito.

A direção tem que entender que os sábados, domingos e feriados são dias essenciais para os professores ficarem fora do trabalho, para cuidar de suas casas, reverem amigos, confraternizar com os familiares, em suma, recompor as energias gastas durante a semana.

A atual Administração Pública Municipal tem que criar o hábito de conversar com os representantes dos funcionários da Prefeitura, há tanto como dois órgãos habilitados para essa finalidade, que são o Sindicato e a Associação dos Servidores Público Municipais.

Publicado em Condeúba

A empreiteira OAS deu preferência para o PT em suas doações para a campanha eleitoral de 2014. Já a Queiroz Galvão investiu mais no PMDB. A Galvão Engenharia, por sua vez, deu mais dinheiro para PSB e PP. Os dados são de levantamento feito por EXAME.com, a partir da prestação de contas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nas eleições de 2014, os partidos políticos receberam nada menos que R$ 264 milhões em doações das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção envolvendo a Petrobras. A Operação Lava Jato investiga nove empreiteiras: Engevix, OAS, Queiroz Galvão, Odebrecht, Camargo Corrêa, UTC, Galvão Engenharia, Mendes Júnior e Iesa.

Publicado em Brasil