Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 22 Outubro 2020
Nublado

22°C

Condeúba

Nublado

Umidade: 72%

Vento: 10 km/h

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 982

Sábado, 06 Dezembro 2014
Domingo, 07 Dezembro 2014 00:00

O Mito do amor eterno e incondicional

Será dependência, carência afetiva ou mesmo amor eterno? Quem não já ouviu a dizer: nossa casados há 40 anos, isso é amor eterno e incondicional!. Pois é, uma pesquisa da psicóloga americana derruba este mito que alimenta os românticos e mostra que o sentimento é capaz de unirem duas pessoas, mas apenas momentâneo e pode durar apenas poucos segundos. Mas porque ela se preocupou a fazer essa pesquisa tão profunda? Tudo começou após um casal pendurar um cadeado simbolizando amor eterno numa ponte do Rio Sena, em Paris.

Quem nunca ouviu uma dessas frases? “Tem gente que é só feliz quando o outro está por perto" ou “a pessoa cada vez mais precisa da outra e vira um vicio e a outra pessoa sentindo que esta numa prisão”; é ruim para os dois quando acontece isso. É mais a menos assim, ela depende de algo (o amor) de alguém pra ser feliz, não consegue sequer conceber a felicidade longe do seu objeto de adoração. Parece que falta o chão quando ele (ou ela) não está por perto. Essa dependência, não se resume aos casais apaixonados de namorados, mas também atinge o círculo familiar, amigos, etc. e quem depende raramente consegue ser feliz, uma vez que não consegue se libertar desse vício. Chamo a isso de vício, porque tal dependência assume várias vezes o caráter de muleta afetiva. Sem a muleta, toma-se um tombo atrás do outro. Isso se dá porque algumas pessoas fazem de outras o centro de suas atenções, e quando ausente não tem a quem entregar-se.

Publicado em Brasil

Aconteceu neste Sábado, 06, o 1º Garota Propaganda de Piripá. O evento reuniu modelos amadoras que desfilaram representando alguns comércios da cidade e premiou as melhores colocadas, conforme votação de jurados. A modelo Marcelle Almeida, representante do Supermercado Tigre foi a vencedora do concurso, recebendo como prêmio um óculos, um ensaio fotográfico e R$ 200,00 reais; em segundo lugar ficou Thaina Castro, representante da Farmácia do Povo, ganhando um óculos e R$ 100,00; e em terceiro lugar, classificou a modelo Jailre Ribeiro, representando a empresa renove e hand comunicações, recebendo como premio um óculos.

Após o desfile das 26 garotas, as bandas Swing do Brasil e Kleytones se apresentaram no palco. A realização ficou a cargo da Trevo Eventos.

Publicado em Bahia
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]