Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 07 Dezembro 2014

Um tumulto causado devido a som automotivo em Malhada de Pedras neste domingo, 07, tirou o sossego da população e causou transtornos à Polícia Militar da cidade. Após o término de jogos de futebol no estádio Municipal, um grupo de pessoas se aglomerou na Avenida da cidade próximo a um quiosque e alguns veículos com o som em alto volume incomodou a vizinhança.

Uma guarnição da PM compareceu ao local mas foi recebida com vaias, quando solicitou o retorno da ordem pública no logradouro. Carros foram multados e reincidiram com os altos volumes após a polícia se retirar. Ninguém foi preso.

Com informações do Malhada Online

Publicado em Bahia

Uma mulher de nome Jucilene Maria dos Santos de 32 anos, conhecia por “Neguinha”, filha de João Batista, foi atropelada em uma estrada vicinal na Fazenda Capim Grosso na manhã desta segunda-feira, 08, quando descia de um veículo de transporte coletivo de alunos. Segundo informações, assim que saiu do ônibus, Jucilene foi atingida por um carro de passeio que transitava sentido Mucambo-Condeúba, por volta de 7 horas da manhã.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhada em uma ambulância do Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos para Vitória da Conquista. O quadro de saúde é estável.

Publicado em Condeúba

Uma pessoa morreu após um veículo com placa da cidade de Rio do Antônio capotar na BA-026, em Malhada de Pedras, na madrugada desta segunda-feira (08). 

Segundo informações obtidas pelo Sudoeste Bahia, o condutor do veículo, perdeu o controle da direção e capotou na lateral da pista. 

A senhora Laurita Dias Teixeira, de 75 anos, morreu na hora. Os outros ocupantes do veículo, identificados pelos prenomes de Edmilson, Laura e o Pastor Júlio (esposo da vítima), foram socorridos por populares e levados para o Hospital Magalhães Neto em Brumado, sem risco de morte. 

O veículo pertence ao Presidente da Câmara de Vereadores de Rio do Antônio

Fonte: Sudoeste Bahia

Publicado em Bahia

Um homem de 42 e outro de 37 anos foram detidos na tarde da última sexta-feira (5) por militares, após serem flagrados em um banheiro público instalado na Galeria Panvicon Center, uma das que possuem maior movimento no Centro de Vitória da Conquista.

A dupla foi encaminhada ao DISEP sob acusação de ato obsceno. Policiais do 2º Pelotão da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar realizavam rondas pela Avenida Lauro de Freitas, quando por volta das 17h, após uma denúncia, flagrou os homens realizando o ato sexual.

Informações apontam que mesmo sendo um lugar frequentado por famílias com crianças e idosos, ainda é muito comum encontrar pessoas cometendo atos obscenos. Com informações do Blog do Rodrigo Ferraz

Publicado em Bahia

Concluindo 5 mandatos de deputado federal e se preparando para assumir uma vaga no Senado, a partir do ano que vem, pelo Democratas de Goiás, o líder da oposição no Congresso, deputado Ronaldo Caiado, fez duras críticas à presidente Dilma Rousseff (PT) em entrevista ao UOL.

“Esse é um momento muito mais grave do que a época do governo Collor (…) Você acha que é fácil remontar um país? Quando todos os ministérios estão contaminados, fundos de pensão, bancos oficiais, BNDES. Essa é uma tarefa extremamente árdua, difícil”, disse em entrevista ao “UOL”.

Questionado se pode ser candidato à presidência pelo DEM em 2018, como foi em 1989, ele citou outros nomes do Democratas e destacou que há possibilidade da sigla lançar ACM Neto.

“O senador José Agripino [DEM-RN] também foi citado. Jamais omiti essa vontade de poder um dia chegar ao Executivo. Tanto é que disputei a eleição em 1989. Nós éramos 22 candidatos naquela época. Se realmente o momento for esse, seja o José Agripino, ACM Neto, um dos grandes nomes do partido, aquele que se viabilizar deve ser o candidato. Sempre defendi essa tese”, concluiu. Com informações do Varela Notícias

Publicado em Política
Bahia Notícias

Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestaram pela rejeição das contas de campanhas da presidente Dilma Rousseff, do PT e do Comitê da sigla. Segundo a Folha de S. Paulo, o material será enviado ao ministro Gilmar Mendes, relator do processo de prestação de contas, que poderá acatar ou não a indicação.

De acordo com os técnicos, 13% das saídas de recursos e 5% das entradas foram irregulares. A íntegra do relatório será enviada a, Mendes e também ao procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot.  A partir dos dados dos técnicos, Mendes avaliará se os erros são de maior ou menor gravidade e redigirá um relatório e voto pelo aprovação ou rejeição das contas.

O material produzido pelo ministro será submetido ao plenário do TSE. Partidos e colegações, até 15 dias após a diplomação, podem enviar representações à Justiça Eleitoral. De acordo com a Lei das Eleições, se a partir da representação foram comprovadas a "captação ou gastos ilícitos de recursos, para fins eleitorais", há possibilidade de se negar o diploma ou até mesmo de cassá-lo, caso o mesmo já houver sido expedido.

 

Publicado em Política

Um avião de pequeno porte da Embraer caiu na região de Maryland, nas proximidades da capital dos Estados Unidos, Washington, nesta segunda-feira (8). Com a queda da aeronave, ao menos três pessoas morreram. Segundo o Terra, a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) informou que, segundo informações preliminares, o modelo se tratava de um Embraer EMB-500/Phenom100.

Um investigador foi enviado ao local para determinar causa do acidente. Informação foi divulgada pela imprensa local. Algumas fontes dizem que todos os tripulantes foram mortos, outras apontam que uma quarta pessoa teria sido salva. De acordo com autoridades locais consultadas pela emissora FoxNews, o jato se chocou com uma residência, causando incêndio em outras duas casas vizinhas.

 

Publicado em Mundo

As duas primeiras feiras livres deste mês de Dezembro em Piripá, que acontecem na segunda-feira, registraram uma movimentação de consumidores significativa, o que levou os feirantes a considerar as vendas como boa. Um comerciante da cidade disse que é comum nas duas primeiras feiras do mês ter um maior volume de vendas devido ao aumento de pessoas que vem da zona rural e de outras cidades para participar da feira, seja como consumidor, seja como vendedor.

O pagamento dos servidores públicos também influência para que o início dos meses sejam considerados sempre como bons, raras as exceções, do ponto de vista comercial, por injetar dinheiro na economia local.

Publicado em Bahia