Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Sábado, 17 Janeiro 2015

A Revista Veja na edição 2409 citou o nome do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner como beneficiário do esquema de corrupção na Petrobras. Em resposta ao que foi publicado o ministro da Defesa repudiou qualquer tentativa de ligar seu nome ao desvio de recursos da Petrobras. “Não passam de ilações, de especulações, sem nenhuma conexão com a realidade”.

A nota diz ainda que “o ministro Jaques Wagner rechaça a tentativa de vinculá-lo ao assunto, reitera sua confiança nas investigações promovidas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, e defende a rigorosa punição dos envolvidos”.

Citado também como responsável por prováveis irregularidades, o ex-presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, é pessoa da confiança de Wagner e muito ligado a ele, e foi alvo de reportagem da Veja, que sabia de desvios de recurso da estatal para o PT da Bahia através de um sindicalista.

Publicado em Brasil

À medida que a ineficiência do Governo Guto se torna evidente, os problemas se agravam e a reação dos munícipes e visitantes da cidade é cada vez mais comum. O GRAVÍSSIMO PROBLEMA de higiene e segurança sanitária da comercialização de carne no município continua sendo um assunto omisso para a administração petista.

Há pouco mais de dois meses o JFC fez uma denúncia sobre a situação de calamidade pública que se encontrava o local organizado pela Prefeitura para a venda de carnes. Um leitor flagrou um porco sendo tratado em praça pública, dividindo espaço com os urubus e entre um Hospital Municipal desativado e um Banheiro Público em funcionamento, dois grandes polos de contaminação.

Engrossando ainda mais o problema, algumas pessoas procuraram a redação do JFC para denunciar o que aconteceu na última Sexta-Feira, 16, dia de feira livre na cidade, afim de registrar o seus estados de indignação e insatisfação. Um cachorro morto foi flagrado dentro de um estande desocupado e ficou por toda a manhã por la "descansando em paz", só faltou uma plaquinha de condolências. Segundo uma leitora que fez o registro em fotos, por vários horários diferentes fora constatada a presença do animal morto no espaço, o que conclui que durou por boa parte do dia a presença dele por la.

A Prefeitura Municipal retirou os pequenos comerciantes de carnes do Mercado Municipal alegando uma reforma no espaço mas, o que foi oferecido com alternativa para este comércio, durante a tal reforma, foi um lugar sem cumprir qualquer exigência minima. E a reforma já se arrasta por diversos meses consecutivos. A Vigilância Sanitária, setor da Secretaria de Saúde responsável pela fiscalização, parece sequer existir na cidade. E os comerciantes, que acabam como vítimas também, sem ter condições de intervir no problema e depende deste comércio para pagar as suas contas, ficam sem opção.

Há relato de leitores que deixaram de consumir carnes no município devido a situação calamitosa deste comércio na cidade, enquanto isso a prefeitura parece nem conhecer o problema. A esse situação, outras semelhantes se somam e estão tirando a qualidade de vida dos moradores da cidade. Qual é a função de um governo público se não cuidar dos problemas de conotação pública?

Publicado em Condeúba