Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 20 Outubro 2015

Um dos nomes especulados pela bancada baiana na Câmara para suceder o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é do deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). De acordo com a coluna Satélite, do jornal Correio, Lúcio agrada os apoiadores e dissidentes de Cunha, mas seria considerado antipetista demais para o cargo. Em conversa com o Bahia Notícias, o deputado, no entanto, se esquiva sobre uma possível ida à presidência.

“Está saindo bastante nos jornais que no PMDB seria Picciani [deputado carioca Leonardo Picciani] ou eu. Mas é mera especulação, já que você só pode ser cotado para um cargo quando ele está vago e não é o caso”. Mas, ao mesmo tempo se mostra feliz ao ver seu nome entre os protagonistas da Casa. “Só em especular o meu nome eu já fico satisfeito. É sinal que estamos fazendo um bom trabalho”. Nos bastidores, o peemedebista baiano é visto como um bom articulador e que teria capacidade de transitar pela situação e oposição.

*Do Bahia Notícias

Publicado em Política

Sem água há quase um mês, moradores de Encruzilhada foram às ruas em protesto nesta terça-feira (20). Com carro de som e cartazes, os manifestantes cobraram uma solução por parte do Governo Municipal e também da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA).

 

“A população está numa situação precária precisando de carros pipas, mas ninguém dá atenção”, comentou o vereador Eugênio Brito Nunes (PHS), conhecido como Peu, um dos líderes do movimento em contato com o BLOG DO ANDERSON.

Segundo ele a comunidade reivindica a construção de um reservatório e que o serviço oferecido pela EMBASA melhore. “Há trinta anos a EMBASA explora a comunidade e nada faz para melhorar a qualidade do sistema de abastecimento que dessa vez chegou ao extremo”, completou.

O cortejo que partiu da praça Pedro Ferraz, passou pelo escritório da EMBASA e terminou no Ministério Público, onde se reuniu com promotora de justiça Carla Medeiros dos Santos Santoro Nunes.

 

Um novo encontro está agendado na sede do MP-BA, em Vitória da Conquista, para traçar metas para a solução do problema. No dia 30 de outubro uma audiência pública promovida pelo Legislativo Encruzilhadense reunirá diversas autoridades para debater essa questão que tem afetado também moradores de Itambé, Ribeirão do Largo e Cândido Sales.

 

*Blog do Anderson

Publicado em Bahia

Após passar 40 anos sem nenhum contato com seus familiares, Seu Manoel, que buscava reencontrar sua família, conforme noticiado pelo FRC, voltará a reencontrá-la. Tudo começou quando um morador da cidade de São Paulo decidiu ajudá-lo. Ao vê-lo vivendo pelas ruas da capital, sozinho, o paulista que preferiu não se identificar, bateu um papo com Seu Manoel, fez algumas perguntas e logo começou a fazer pesquisas na internet sobre o nome da sua cidade natal, Tremedal.

Ao conseguir contato com o Colaborador do Folha Regional de Condeúba e diretor do blog Belo Campo Notícias, Willian Tigre, o paulista solicitou ajuda nas buscas. De prontidão, Willian abraçou a causa e começou a divlugar o fato através dos dois portais de notícias. Com pouco mais de um dia, o objetivo foi cumprido: familiares entraram em contato para marcar o reencontro.

Transbordando de felicidade, Seu Manoel aguarda com ansiedade e grande expectativa para reencontrar seus parentes que foram localizados e residem também em São Paulo. Esse reencontro acontecerá amanhã, quarta-feira (21/10). Com o apoio de uma ONG, ele ganhou a passagem para a Bahia e deve retornar para sua terra natal, no povoado de Jibóia, zona rural de Tremedal, onde ele viveu quando criança.

 

Publicado em Bahia