Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 04 Outubro 2015

Um jovem encontrado morto e pendurado em uma cerca de ‘quiabento’, na tarde deste domingo (4), na zona rural de Vitória da Conquista. A vítima, ainda não identificada, foi encontrada por populares que passavam pelo local, no Assentamento Joana D’Arc.

Apesar de estar pendurado na cerca, o jovem não apresentava sinais evidentes de violência. A polícia ainda não sabe o que levou a morte. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Informações Blitz Conquista.

Blog da Resenha Geral

Publicado em Bahia

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) conseguiu uma vitória contra o governo estadual, mais especificamente o Departamento de Trânsito (Detran), que tornou obrigatória desde o início desse ano a vistoria veicular para licenciamento anual. O governdor Rui Costa determinou a suspensão da obrigatoriedade a partir dessa segunda-feira (5) e o órgão estará impedido de fazer novas cobranças até que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) emita parecer técnico sobre a portaria que disciplinava a medida.

O motivo do recuo do governo foi o questionamento feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) e pela Associação Baiana de Defesa e Proteção aos Condutores de Veículos (ABCV), provocados pelo deputado democrata. Nas redes sociais, o parlamentar comemorou a vitória e disse que o próximo passo agora é entrar com uma ação para o governo baiano devolva o dinheiro de quem já pagou pelas vistorias.

"Provamos no STF a inconstitucionalidade da vistoria veicular anual que o Detran baiano estava cobrando e forçamos Rui Costa a recuar. Quero saber agora: como é que o governo vai restituir aos cidadãos baianos tudo o que arrecadou de forma ilegal? Pretendo mover ação contra o Estado da Bahia, requerendo a devolução do que foi pago pelos cidadãos explorados em sua boa fé pelo PT", afirmou o deputado.

"O Supremo Tribunal Federal vai derrubar essa vistoria sem sentido criada com o único propósito de tirar dinheiro do bolso do contribuinte para beneficiar apadrinhados do governo do PT", acusou o democrata.

Bocão News

Publicado em Bahia

Pela quarta vez consecutiva, o Governo do Estado vai tentar aprovar na Assembleia Legislativa da Bahia, o projeto de lei que autoriza o Executivo a contratar empréstimo junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), no valor de quase 400 milhões de dólares, em sessão extraordinária nesta segunda-feira (5), às 9h. Outras duas matérias estão na pauta: alterações na Previdência Social dos servidores Públicos do Estado (Funprev) e o Concilia Bahia – Programa de Transação Judicial e Extrajudicial de Créditos Tributários.

Desde o dia 23 de setembro, o líder governista, Zé Neto (PT), tenta negociar a aprovação das matérias. Contudo, a bancada de oposição tem conseguido obstruir e trabalhar estrategicamente para derrubar as sessões. Na primeira tentativa, os opositores pediram verificação de quórum e por não ter o número suficiente de governistas no plenário, a sessão foi finalizada. Na semana seguinte, reclamações em torno do regimento interno deram forças para a oposição. Com sessão aberta após um minuto do prazo regimental e mal-estar entre deputados forçou ao presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), marcar sessão extraordinária. Esta, realizada na última quarta-feira (30), teve a presença completa da bancada oposicionista, que pediu vistas ao projeto do empréstimo.

Publicado em Bahia

Das 22h de sexta-feira (2) até às 20h deste domingo (4), Salvador e municípios da Região Metropolitana registram 15 homicídios. De acordo com boletim da Secretaria de Segurança Pública, cinco homens morreram somente neste domingo. Dois deles, durante troca de tiros, entre rivais, no bairro de Plataforma. As vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Joselito dos Santos, 45 anos, foi morto em via pública. Segundo a polícia, ele foi atingido por disparo de arma de fogo no abdômen quando passava por uma localidade conhecida como Cocisa, em Paripe. Ainda há registros em Dias D’Avila e Simões Filho.

Neste sábado (3), foram 11 homicídios, registrados em Salvador e Lauro de Freitas. Todos homens, entre 18 e 32 anos. Já na sexta-feira (2), por volta das 22h, Uelton da Silva de Souza de 22 anos foi encontrado morto em Dias D’Avila. Na av enida Dorival Caymi, em Itapuã, Salvador, morreu Carlos Roberto Santos, de 24 anos.

BN

Publicado em Bahia

O corpo de um adolescente foi encontrado em uma barragem da zona rural de Planalto (município a 45 km de Vitória da Conquista). Bruno Brito, de 15 anos, saiu de casa no último sábado (3) e estava desaparecido.

O Corpo do jovem só foi encontrado por volta das 10 horas deste domingo (04). Dezenas de populares acompanharam a ação dos bombeiros. Uma Equipe do DPT encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
Bruno estava com amigos, quando aconteceu a fatalidade.

Fatos como este se tornam comum na primavera e verão, pela grande quantidade de pessoa que procuram locais de banho devido ao calor. Vale ressaltar que o Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de banhos em locais onde não há salva-vidas ou equipamentos de salvamento.

Publicado em Bahia

Durante todo o dia de ontem (domingo) milhares de belocampenses foram às urnas para eleição dos novos conselheiros tutelares da cidade.

 

Os Conselhos Tutelares foram criados pela Lei nº 8.069/90, para desjudicializar e agilizar o atendimento prestado à população infantojuvenil. No total, 11 candidatos concorrem a 05 vagas para conselheiros tutelares em Belo Campo.

 

Confira a lista dos vencedores, em ordem de maior quantidade de votos.

 

 

Titulares:


1 LÚCIDIA - 441

2 ELISANGELA - 401

3 MANÚCIA - 393

4 SANDRA - 391

5 PATRÍCIA - 374


Suplentes:


6 HIDSON - 309

7 FLÁVIO - 282

8 MIRIAN - 281

9 ZILDIR - 275

10 ROSANA - 253

11 MARIA CELENE - 199

 

Publicado em Belo Campo

Por todo o dia, o FRC divulgará os resultados das eleições do conselho tutelar das cidades da região, que aconteceram nesse domingo 04/09. Em Cordeiros, foram um total de 1512 votos. A votação aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores da cidade e apresentou o seuginte resultado:

Eleitos:

1 - Janete Maria de Carvalho Soares (302 votos)
2 - Gracekely Nunes Ribeiro Vieira (241 votos)
3 - Rosiana Maria Ribeiro (189 votos)
4 - Cassio Ricardo de Oliveira (181 votos)
5 - Suzana Gusmão da Silva (163 votos)

Suplência:

6 - Letícia de Oliveira Gomes (132 votos)
7 - Eva Bento de Oliveira (95 votos)
8 - Ricardo José do Nascimento (91 votos)
9 - Flávia Jardim da Silva (67 votos)
10 - Leila Gusmão da Silva Ribeiro (51 votos)

Publicado em Bahia

Finalistas dos projetos FACE ( Festival Anual da Canção Estudantil) e AVE ( Artes Estaduais Estudantis) , da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, os jovens Mateus Soares e Vivian Coutinho , se destacaram na etapa de Vitória da Conquista na final dos dois festivais regionais.
Já bem conhecida do público mortugabense pelas belas apresentações desde criança, a jovem Vivian também encantou a plateia na concha acústica do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima na tarde de sexta feira na capital do Sudoeste, ela foi a segunda colocada do Face.
Outro mortugabense que também se destacou , foi o Mateus, que garantiu o primeiro lugar com uma de suas belas pinturas, Mateus segue agora para Salvador onde disputará a etapa estadual.

Por Max Dayan Barbosa

Publicado em Mortugaba

Por todo o dia, o FRC divulgará os resultados das eleições do conselho tutelar das cidades da região, que aconteceram nesse domingo 04/09. Confira o resultado da votação em Piripá:

Eleitos

1º - VAGNER RIBEIRO DONATO – 388 VOTOS
2º - REGIANE CASTRO DA ROCHA ALVES – 292 VOTOS
3º - RITA DE CÁSSIA NOVAIS VIEIRA DONATO – 246 VOTOS
4º - ANA MARIA VIEIRA SANTOS – 195 VOTOS
5º - SARA ROCHA SOARES PEREIRA – 173 VOTOS

Suplentes

6º - JÂNIO VIEIRA DIAS – 148 VOTOS
7º - GRAZIELE JESUS CRUZ – 143 VOTOS
8º - MARIA DE CASSIA BRITO DA COSTA – 127 VOTOS
9º - NELI MATOS SILVA DE ALMEIDA – 109 VOTOS
10º - VALDIRENE RIBEIRO DE SOUSA – 103 VOTOS
11º - NANCI CONCEIÇÃO TELES – 81 VOTOS

BRANCOS - 57 VOTOS
NULOS - 38 VOTOS

Informações da PMP

Publicado em Piripá

Por todo o dia, o FRC divulgará os resultados das eleições do conselho tutelar das cidades da região, que aconteceram nesse domingo 04/09. Confira o resultado da votação em Guajeru:

1º – Cleonice Cangussu com 153 Votos
2º – Divina Moreira com 142 Votos
3º – Camila de Santinha com 116 Votos
4º – Sâmina Nascimento com 95 Votos
5º – Luana Azeredo com 83 Votos

Veja os resultados já publicados:

PIRIPÁ
CORDEIROS
BELO CAMPO
CONDEÚBA

Publicado em Bahia