Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Domingo, 22 Novembro 2015
Segunda, 23 Novembro 2015 00:00

Feliz Aniversário: Breno Moreira

O Garotinho Breno Carvalho Moreira, morador da comunidade Mandassaia acaba de completar seus 3 aninhos de idade. A pedido do leitor Djavan Santos, o Folha Regional de Condeúba homenageia esse ano que se completa na vida dessa linda criança, que esbanja simpatia.

Felicidades Breninhoo!! Nós da família FRC ficamos felizes pelo seu aniversário.

Publicado em Condeúba

Uma guarnição da CIPE/Sudoeste, no final da tarde da última sexta-feira (20), por volta das 17h, em rondas na cidade de Condeúba, recebeu uma informação que a levou até o indivíduo de iniciais E.S.. Na Residência do suspeito, de acordo com a denúncia, teria uma oficina de fabricação de armas artesanais. Ao efetuar uma operação investigativa, o fato que foi constatado e localizado diversos materiais para fabricação e 10 armas de fogo. O indivíduo juntamente com todo o material foi conduzido e apresentado na Delegacia de Policia Civil de Condeúba.

No mesmo dia, em rondas na cidade de Maiquinique, ao abordar o veiculo Peugeot 208, de cor branca, conduzido por Antônio Vitório da Silva, A CIPE encontrou uma pistola de marca Taurus, cal 380, com 11 munições do mesmo calibre intactas. O indivíduo juntamente com o material foi encaminhado a Delegacia de Policia Civil de Itapetinga.

Publicado em Condeúba

Com as peripécias do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para evitar a cassação do seu mandato, o PMDB já articula nomes que possam substituí-lo. O deputado federal, Lúcio Vieira Lima, já foi ventilado para o cargo e negou. No entanto, neste fim de semana, seu nome voltou a ser cogitado pela legenda, de acordo com o colunista Políbio Braga. Em conversa com o Bocão News, o peemedebista baiano se esquivou, mas já fala como um intermediador da Casa.

“O cargo ainda não está vago então não podemos falar sobre isso ainda. Mas fico feliz com a lembrança do meu nome, mostra que tenho feito um bom trabalho. E procuro transitar em todos os partidos e correntes ideológicas, respeitando as divergências para transformá-las em convergência. Esse meu jeito humilde é o que faz lembrarem meu nome”, disse o parlamentar.

No entanto, nos bastidores da Câmara Federal, Lúcio é visto como “antipetista” ferrenho, o que dificultaria a relação com o Palácio do Planalto. Sobre isso, o deputado federal disse não discorda de partido, mas de ideais. “Independência é uma conquista. Não é ser contra ou a favor do governo ou partido. Discordo de ideais. A política mudou e não é mais válido um político chapa branca nem oposicionista radical”, pondera.

O parlamentar segue para Brasília nesta terça-feira (24).

*Informações do Bocão News

Publicado em Política

A redação do Jornal O Estado de S. Paulo – popularmente conhecido como Estadão – foi evacuada na tarde desta segunda-feira (23), em razão de uma ameaça de bomba. De acordo com o Portal Imprensa, o esquadrão antibombas já foi chamado para vasculhar a redação – que fica na capital paulista.

Até o momento, sete carros de bombeiros estão no local. Os funcionários aguardam embaixo do prédio enquanto acontece a vistoria. Ainda segundo apuração, a direção do jornal passou nas mesas sem alarde e pediu para que todos descessem levando suas bolsas. Não houve pânico ou correria.

*Informações do Bahia Notícias

Publicado em Brasil

Uma diligência policial para prender o suspeito de ter ateado fogo no Senhor Valdivino Pereira Rocha, morador da zona rural de Piripá, levou a PM da cidade a encontrar o suspeito, conhecido por Nenga.

A ação policial começou 9 horas da manhã e durou até as 23 horas do mesmo dia. Em conversa com a redação do Folha Regional de Condeúba, os policiais contaram que Gerniane Rocha Mendonça, 20 anos, identificado por Valdivino como autor do crime, foi encontrado no interior da sua residência, chegou a tentar evadir-se do local, mas foi capturado pela equipe da 80ª CIPM.

Após ser capturado, Nenga passou por exames de corpo de delito e foi encaminhado ao DISEP de Vitória da Conquista. Como já havia se passado mais de 24 horas do crime, o suspeito não ficou detido no Distrito Integrado de Segurança Pública, pois já não se configurava o flagrante. O elemento já possui passagens pela Delegacia e é apontado como suposto autor de diversos delitos dessa natureza na região de Piripá. Foi encontrado em posse dele certa quantidade de droga e celulares de procedência duvidosa.

Comovidos com a situação, diversos populares de Piripá estão ajudando seu Valdivino com o tratamento das queimaduras. A família da vítima está revoltada com a impunidade do crime. Leitores do FRC relataram ter visto Nenga circulando pelas ruas da cidade nessa segunda-feira, 23.

Publicado em Piripá

Já circula na internet o vídeo que apresenta as intervenções que a Praça Santo Antônio, em Condeúba, sofrerá com a requalificação. Conhecida por Praça da Igreja, o projeto propõe mudanças na estrutura e paisagismo do logradouro.

O projeto deve ser bancado com parte de um recurso adquirido através de empréstimo do Município de Condeúba junto ao Desenbahia.

De acordo com o vídeo, as intervenções se concentram no entorno da Igreja Matriz. Além das mudanças nos jardins, escadarias, está previsto também a construção de um quiosque para onde, provavelmente, será transferido o Gagu Lanches.

 

Publicado em Condeúba