Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 05 Novembro 2015

Cinco cidades do Sudoeste baiano sentiram um  abalo sísmico natural na madrugada desta sexta-feira (6). O tremor, de magnitude de 3,16 na Escala Richter, teve origem no município de Iguaí e foi sentido também nas cidades de Firmino Alves, Nova Canaã, Itoróró e Ibicuí.

O tremor foi registrado por voltada 1h30 da manhã. Muitos moradores das cidades relataram que presenciaram o abalo e, segundo a Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) algumas residências sofreram rachaduras. Mas não foi registrado danos físicos relevantes em nenhum imóvel das cinco cidades e ninguém ficou ferido.

De acordo com o Centro de Sismologia, uma das causas do tremor pode ter sido a acomodação do solo por causa da falta de chuva na região.

*BRG

Publicado em Bahia

Em Salvador para o evento "Caminhos para a Região Nordeste" nesta sexta-feira (6), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) elogiou o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM). O candidato à presidência nas eleições do ano passado o colocou entre um dos responsáveis para a evolução no futuro país.

"Não há como pensar num novo momento no Brasil, de resgate da esperança, da confiança, dos empregos, sem que eu veja ao no primeiro momento, ao meu lado, Antônio Carlos Magalhães Neto, um dos mais qualificados, se não o mais preparado homem público da sua geração", declarou Aécio, que mais cedo já havia recebido elogios similares do democrata.

“O futuro do Brasil, a correção de tudo que está acontecendo de errado no país, passa pelo Aécio”, comentou o prefeito de Salvador. Aécio deixou clara a união entre DEM e PSDB na oposição e também garantiu apoio à ACM Neto nas próximas eleições municipais.

"Eu não anunciei ainda apoio a qualquer candidato do meu partido, sequer do meu estado, em nenhum dos 853 municípios de Minas Gerais. Mas quero dizer que se por acaso, por um a razão divina, eu pudesse apenas escolher uma candidatura para apoiar, eu estaria fazendo campanha nas ruas de Salvador pela reeleição de ACM Neto", afirmou. Para o tucano, a vitória do atual prefeito na capital baiana é fundamental pela recuperação de força onde "eles se diziam imbatíveis".

Publicado em Política

Moradores de Condeúba, Piripá, Cordeiros e demais cidades do entorno têm reclamado da sensação térmica dos últimos dias. Segundo um leitor do Folha Regional de Condeúba, da cidade de Piripá, "As temperaturas máximas registradas pela meteorologia não são muito diferentes do histórico da nossa região, entretanto, a sensação térmica tem nos causado um desconforto grande, está muito abafado, para dormir é horrível."

Após um intervalo de 17 dias desde que caiu a última chuva nas cidades do entorno condeubense, de acordo com a previsão dos institutos meteorológicos, entre os dias 14/11 e 16/11, outras precipitações voltarão a incidir sobre a região.

A máxima temperatura prevista para os próximos dias também coincide com a prevsão de retorno da chuva, dia 14, e deve chegar a 37ºC.

Publicado em Bahia