Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 16 Dezembro 2015

Com o bloqueio do WhatsApp na madrugada dessa quinta-feira, um turbilhão de mensagens de desespero tomou as redes sociais como facebook e twitter. Mas isso já não é mais o problema, volte a acessar normalmente o aplicativo no smartphone apenas instalando um segundo aplicativo.

Para isso, basta utilizar um serviço de VPN, que é uma conexão privada, que "camufla" a origem do seu acesso. Como o bloqueio é regional, apenas no Brasil, qualquer acesso fora do país está normal.

Confira quais são as alternativas: 

No Android: baixe e instale o VPN Master;
No iOS: baixe e instale o SurfEasy VPN;
No Windows Phone: baixe e instale o VPN One Click.

Caso tenha dificuldades em conectar-se a algum VPN através dos aplicativos, que devem ficar sobrecarregado pelas próximas horas, tente outros além desses, basta pesquisar pela palabra 'VPN' na loja de aplicativos do seu sistema operacional móvel. (Mais algumas opções para sistema android: Super VNPOpenVPN ConnectHOLA VPN)

Todos eles funcionam de forma semelhante. Ao abrir o aplicativo, ele irá buscar uma conexão privada (VPN) e tentar fazer a conexão. Ao avisar que foi conectado com sucesso, basta retornar ao bom e velho "zap".

Publicado em Tecnologia

No início da manhã desta quinta-feira (17), Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, o empresa à qual pertence WhatsApp, publicou uma mensagem em sua página na rede social, criticando o bloquei do aplicativo no Brasil. De acordo com Zuckerberg, eles estão trabalhando para reverter a situação. “Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz”, escreveu Zuckerberg no texto publicado em inglês e em português. Em seu comunicado, ele ainda convocou os brasileiros a se posicionarem contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. “Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo”, finalizou o americano.

Publicado em Tecnologia

O desembargador Xavier de Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), determinou na tarde desta quinta-feira (17) o desbloqueio do WhatsApp em todo o Brasil, em caráter liminar.

O TJ-SP informou que a decisão do desembargador foi em resposta a "diversos recursos" que pediam o desbloqueio, mas não disse quais eram os autores das ações. A Oi confirmou que entrou com recurso.

"Não se mostra razoável que milhões de usuários sejam afetados em decorrência da inércia da empresa [em fornecer informações à Justiça]", declarou o magistrado, que propôs "a elevação do valor da multa a patamar suficiente para inibir eventual resistência da impetrante".

O aplicativo de troca de mensagens foi bloqueado à 0h desta quinta por decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Ainda segundo o TJ-SP, a decisão em primeira instância foi tomada dentro de um processo criminal, que corre em segredo de justiça. O pedido era de suspensão por 48 horas.

Publicado em Tecnologia

Agência Estado

O papa Francisco completa, nesta quinta-feira, 79 anos, mas não há nada programado oficialmente para comemorar o aniversário do pontífice que, em menos de quatro meses, completa três anos como chefe da Igreja Católica.

Na quarta-feira (16), durante a tradicional audiência geral, na Praça de São Pedro, no Vaticano, alguns fiéis se anteciparam e o felicitaram. Um grupo de mexicanos ofereceu uma torta ao papa e disse que o aguardam com expectativa em fevereiro.

Cerca de 15 mil pessoas cantaram “Parabéns para Você” ao pontífice, que nasceu em Flores, na província de Buenos Aires, capital da Argentina.

No ano passado, católicos do mundo inteiro se uniram na Praça São Pedro para comemorar o aniversário de Francisco. Eles levaram um bolo com velas, balões e ensaiaram um tango coletivo.

Publicado em Mundo