Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 28 Dezembro 2015

O cenário político da cidade de Jequié vive mais um momento conturbado. A justiça determinou o afastamento da Prefeita do município, Tânia Britto (PP). A decisão, expedida pelo juiz Glauco Dainese de Campos,foi motivada pelo crime de improbidade administrativa.

A liminar concedida pela justiça tem validade de 120 dias, período em que serão investigadas as contas da Prefeita. Além do afastamento, a Justiça determinou ainda a indisponibilidade dos bens da gestora, e do ex-secretário de Educação do município, João Magno Chaves.

O processo foi instaurado após 74 turmas do município permanecerem sem aula até o dia 11 de agosto deste ano, enquanto outras três classes ficaram suspensas até o dia 14 de setembro. O fato foi atribuído “à inércia, negligência, falta de eficiência dos gestores acionados”.

Os advogados de defesa podem entrar com um pedido de cassação da liminar e a gestora retornar ao cargo a qualquer momento. No entanto, a partir desta terça feira (29), quem assume o cargo pela primeira vez é o vice-prefeito Sérgio da Gameleira, que recentemente trocou o PT pelo PSB.

Tânia Brito é acusada ainda de realizar contratação irregular de professores, de deixar de efetuar o pagamento de empresa responsável pelo transporte escolar, além de outras irregularidades.

Informações do Blog da Resenha Geral

Publicado em Política
Terça, 29 Dezembro 2015 00:00

Axé Mortugaba 2015

Publicado em Galeria de Fotos