Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 11 Fevereiro 2015

Mesmo sem a aprovação da maioria dos munícipes de Condeúba e Piripá, a adutora que irá captar água na Barragem do Champrão em Condeúba e dar suporte ao fornecimento de água em Piripá já segue com 71% da obra executava.

Conforme a justificativa da EMBASA, "A ampliação da capacidade de produção do sistema integrado de abastecimento de água de Condeúba/Cordeiros é uma obra que está sendo realizada para que o município de Piripá tenha uma alternativa para o abastecimento de água de seus habitantes durante longos períodos de estiagem, quando a barragem de Piripá seca e não pode ser utilizada como manancial pela Embasa." 

Porém, questiona-se os estudos que comprovam a viabilidade do projeto, com receio de que no futuro, caso o município enfrente uma seca como em 2013, o reservatório não tenha suporte para atender a demanda de Cordeiros, Piripá e Condeúba. Populares se reuniram por algumas vezes para discutir o problema se organizaram em uma associação e vem lutando, de forma efetiva e pacífica para garantir uma alternativa duradoura para o problema que seria a implantação da Barragem dos Morrinhos.

Barragem esta que foi tema de promessas de campanhas de deputados e candidato a governador, chegando até a enviar ofício garantindo se empenhar para fazer sair do papel. Com o término das eleições, agora o assunto referente a este reservatório volta a adormecer e, provavelmente, deverá retornar no ano que vem com as eleições, figurando mais uma promessa - e tem dado 'boas promessas' este tema.

A obra, iniciada em novembro do ano passado, já tem 71% da adutora implantados e 25% das obras civis, que incluem estações de bombeamento e uma caixa de passagem de 100 cúbicos, executados. Deve ser pago 681.475,61 (Seiscentos e oitenta e um mil, quatrocentos e setenta e cinco reais e sessenta e um centavos) à Tecta Engenharia, pela realização da obra, conforme publicação do diário oficial. A conclusão dos trabalhos está prevista para julho deste ano.

Publicado em Condeúba

Jovens tomaram a iniciativa e organizaram um bloco para compor a programação carnavalesca. O bloco tem como frente e responsável Ítalo Marcos e Sávio Coutinho.

Palavras da organização:

A programação de Carnaval vai ser a seguinte: Daremos início na terça de Carnaval (17/02) com um Esquenta na quadra do Alcides às 14:00h que contará com atração surpresa além de muitas novidades que prometem animar a galera. O evento será fechado e terá acesso apenas o pessoal do bloco, contaremos com uma boa segurança e som automotivo.

Fecharemos, com saída do local depois das 18:00 h pela avenida com destino a praça Sto. Antônio onde se concentra o movimento de Carnaval. O Okii Sushi irá premiar o melhor bloco, segundo organizadores. O preço do abadá que vem acompanhando da caneca personalizada é R$ 25,00 e as vagas são limitadas, por isso logo fecharemos as vendas.

O que me chama atenção até agora é a animação da galera que está abraçando a idéia e comprando o abadá, quero deixar aqui também meus sinceros agradecimentos aos vocalistas de bandas que fazem sucesso pela região, Danlu vocalista do Abrakadabra, Juninho Batata vocalista da Cia do Kuarto, Dinho de Souza vocalista dos Polêmicos e Jhon Jhon vocalista da Banda Trimix, todos eles contribuíram de alguma forma pra o sucesso desse carnaval.

O Repórter Uellinton Coutinho estará fazendo a cobertura do evento

Publicado em Condeúba

As mudanças anunciadas pelo governo municipal no esporte desencadeou uma consequência que pode pesar nas próximas eleições para Guto em 2016. Com o afastamento de Zé Américo da direção do esporte e a nomeação de Alisson Vieira, um dos principais apoiadores das campanhas eleitorais do PT na cidade anuncia em primeira mão o seu rompimento com o grupo.

Em contato com a redação do Jornal Folha de Condeúba, Zé Nascimento registrou a sua indignação pela falta de espaço dentro do governo e o desrespeito à sua opinião quanto as alterações. Segundo o empresário, não foi levada em consideração o seu ponto de vista com relação a esta nomeação que, para ele, por motivos particulares, não deveria acontecer.

Zé Nascimento é empresário do ramo de transporte, bem sucedido e de grande peso na política condeubense. Outras tensões internas estão acontecendo no grupo o que pode comprometer uma possível reeleição de Guto ou o emplacamento de um candidato alternativo, o que deverá ser definido com uma avaliação do desgaste da imagem do atual líder do grupo.

Publicado em Condeúba