Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 15 Fevereiro 2015

A Irmandade do Santíssimo Sacramento de Condeúba completou neste domingo (15 de fevereiro de 2015), 170 anos de fundação. É, sem duvida alguma, a mais antiga instituição existente no município, perdendo apenas para a própria paróquia de Santo Antonio de Pádua, que foi fundada em 30 de junho de 1745, que na época ainda era Capela.

Em 11 de dezembro de 1844 foi entronizado o Santíssimo Sacramento, daí surgiu a ideia de fundação da Irmandade do Santíssimo, em 15 de fevereiro de 1845, por ordem de Dom Romualdo Antônio de Seixas, então Arcebispo da Bahia e Primaz do Brasil.

  

Os festejos e comemorações tiveram uma programação bastante extensa. Deu-se início às 18:00 horas na sede do PRODEC com a benção dada pelo nosso Bispo Dom Ricardo Guerino Brusati e contou ainda com a presença do sempre e muito querido da Comunidade, o Pároco Osvaldino Barbosa, dentre os Irmãos dos Santíssimo e os convidados, a bancada Católica na Câmara de Condeúba se fez presente através da vereadora Maria Neres de Sousa Brito (Nena).

Na seqüência a Irmandade ofereceu aos mais de 100 convidados um delicioso jantar. Logo após as refeições, Dom Ricardo cortou um lindo e delicioso bolo contendo a seguinte descrição: “Irmandade do Santíssimo, aniversário 170 anos”. A Irmandade atualmente é presidida pelo Sr. Anfilófio Antonio de Sousa e tem como seu Vice-Presidente Dr. Anterque Ataíde Viana. 

A programação do encerramento das comemorações deu-se a partir das 19:30 horas com a Celebração da Santa Missa na Igreja Matriz de Santo Antonio pelo nosso Bispo Dom Ricardo, a qual contou com um grande volume de fiéis, fato este que tem crescido muito em nossa Paróquia após vinda do Padre Osvaldino Barbosa.

Antes da benção final, o Presidente da Irmandade Sr. Anfilófio Antonio de Sousa, usou da palavra e agradeceu primeiramente a Deus e depois a todos que ajudaram e compareceram para fazer esta linda homenagem à Irmandade do Santíssimo Sacramento da nossa querida Paróquia de Condeúba. A seguir o celebrante Dom Ricardo deu a benção final.

  

 

Publicado em Condeúba