Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 02 Fevereiro 2015

De acordo com um funcionário público, um caminhão que foi descarregar a merenda escolar da escola Eleutério Tavares, em Condeúba, deu um péssimo exemplo de educação e respeito. Conforme o relato, o motorista do veículo de cargas foi informado que deveria deixar o acesso livre para a entrada e saída de pais de alunos e funcionários devendo estacionar até o limite do portão da escola.

Entretanto, além de desrespeitar a ordem do porteiro, o motorista proferiu insultos e estacionou o carro em cima da calçada que, além de ser uma conduta vedada pelo Código de Trânsito Brasileiro levando-se em conta que não trata de uma guia rebaixada, é uma total falta de respeito com os pais que transitavam por aquela via de acesso a escola.

O veículo permaneceu por todo o tempo de descarga em cima do meio-fio, segundo os relatos. Não havia lugar pior para dar um exemplo de falta de educação e desconhecimento das leis senão na porta de uma escola. 

Publicado em Condeúba
Terça, 03 Fevereiro 2015 00:00

Dilma demite Graça Foster

Do Bahia Notícias - Por Samuel Celestino

A presidente Dilma Rousseff decidiu afastar Graça Foster da presidência da Petrobras e já a avisou sobre a sua saída. Ficou no cargo mais do que devia. Na semana passada, e pode ter sido a gota d´agua que faltava, Foster errou em não fazer constar no balanço os prejuizos causados à estatal pela corrupção que escandaliza a petroleira, levando-a a perder prestígio no exterior. Há poucos dias, o jornal inglês Financial Times, em editorial, foi implacável e relatou o caso da Petrobras, chegando à conclusão, que não está incorreta, que o governo Dilma ficou balançado.

Até hoje não se entende como, durante tanto tempo, a corrupção penetrou na estatal e seus diretores estavam no mundo da lua, sem saber o que acontecia. Três deles, já afastados, comandavam a orgia. Outros diretores ainda continuam por lá, quando, na verdade, o Palácio do Planalto tinha o dever de afastar todos, absolutamente todos, mas, por ser amiga de Graça Foster desde a época que presidiu o Conselho de Administração, Dilma Rousseff se tornou amiga. Agora entendeu que já não dava mais. A petroleira brasileira desceu a ladeira sem que o governo desse conta do que acontecia. Graça Foster já vai tarde. Muito tarde.

 

Publicado em Brasil

Nutritiva e saudável, a gastronomia japonesa está se tornando quase que um "feijão com arroz" para algumas pessoas. Não pela simplicidade mas, pela frequência com que se degusta estas delícias. Alguns empresários condeubenses tem se destacado no interior da Bahia pela expansão que está fazendo acontecer desta cultura.

Em Vitória da Conquista por exemplo, praticamente todos os restaurantes que oferecem pratos orientais são de empresários condeubenses ou da vizinha cordeiros. Mas não são só as cidades de médio e grande porte que tem estes pratos como opção. Condeúba já vem oferecendo serviços da culinária.

Agora, é anunciado um empreendimento em Caetité, o WATASHY, que promete levar para os caetiteenses esta opção no cardápio da cidade. Além de Caetité, empresários condeubenses também possuem restaurante em Guanambi. 

A obra do WATASHY já está adiantada e será instalado em uma boa localização na cidade.

 

Publicado em Bahia