Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Quarta, 25 Março 2015

O Jornal Folha de Condeúba conversou com o professor Willan Tolentino Pereira, graduado no curso pleno em Educação Física pela Faculdade Claretiano e Diretor da Academia PoliFitness, para buscar as respostas de algumas perguntas recorrentes para quem deseja manter uma atividade física regular, sobretudo, com o objetivo de perder aquelas gordurinhas localizadas.

Confira a entrevista:

Quais as atividades físicas indicadas para a perda da gordura localizada?

As atividades físicas que mais indico para meus clientes são os treinos neuromuscular intercalado com o cardiorrespiratório. Esses treinos Proporcionam força, coordenação, explosão, resistência e perda de gordura.  

Qual a intensidate e a frequência com que esses exercícios devem ser praticados?

A intensidade e a frequência é prescrita após uma avaliação funcional para saber as aptidões, as limitações e os objetivos de cada praticante, tendo sempre em mente que existe todo um planejamento e um método para cada aluno.

Os principais fatores que determinam o sucesso na corrida contra balança?

Os principais fatores são: A alimentação que é 60%, o treino que é 30% e o descanso que é 10%. 

Tem algum segredo que faz algumas pessoas conseguirem melhores resultados do que outras?

sim. Foco, determinação e planejamento é o segredo para se alcançar resultados satisfatórios.

Treinos com acompanhamento profissional dedicado sempre atingem resultados melhores?

Sim. Além de proporcionar mais segurança na prática dos exercícios físicos, o Personal é o ponto de equilíbrio entre o aluno e os resultados. trabalhando o corpo e a mente de cada aluno.

Publicado em Brasil

O JFC publicou duas matérias denunciando as condições precárias que se encontra o comercio de carnes na praça da feira, em Condeúba (VEJA AQUI E AQUI). As carnes ficam expostas ao relento nos fundos de um banheiro público e na frente de um hospital desativado, por tanto, não teria lugar mais inapropriado para a comercialização de carne para a população condeubense, que esse. Sem falar na falta de refrigeração e higiene.

Dias deste, flagramos urubu pousado no chão, cachorro morto dentro dos estabelecimentos improvisados de madeira, acompanhados por muitas moscas, e os produtos sendo comercializada a vista de tudo e de todos, sem nenhuma cerimônia. 

Hoje dia 26/03, a Vigilância Sanitária do Estado e a Dires de Vitória da Conquista, resolveram visitar Condeúba e fizeram uma busca pela cidade. Foram  apreendidas algumas carnes e outros comerciantes  foram notificados, recebendo um prazo de 8 dias para adequar a situação da comercialização dos produtos de acordo com as normas vigentes.

É competência também da Vigilância Sanitária do Município fazer este tipo de fiscalização, porém não tem cumprido o seu papel e sido negligente no problema.

Publicado em Condeúba

O Ministério da Educação (MEC) diz que não garante uma nova edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o segundo semestre de 2015. Antes, o sistema para as inscrições ficava aberto de forma contínua — os alunos podiam acessar o crédito de janeiro a junho, para cobrir os custos do primeiro semestre do curso, ou de julho em diante, para a segunda etapa.

Até o momento, o prazo de inscrição em 2015 será encerrado no dia 30 de abril.  A informação foi dada pelo ministro interno da Educação, Luiz Cláudio Costa, ao sair de uma comissão geral na Câmara dos Deputados que discutiu os problemas em torno do Fies. Ao explicar que o programa será migrado para uma plataforma digital nova, a exemplo do sistema de seleção para o ProUni, Costa disse que as alterações começarão a valer na próxima edição, que pode ser no segundo semestre deste ano ou no próximo.

Questionado se a próxima edição do Fies poderia ficar apenas para 2016, o ministro informou que não há “nenhuma decisão sobre esse fato”. E afirmou que é necessário, primeiro, finalizar as inscrições do Fies que estão abertas, no momento.

Fonte: IBahia

Publicado em Brasil

Com um sorriso no rosto e unhas bem feitas. Foi assim que Vovó recebeu a equipe de reportagem do iBahia na tarde desta quarta-feira (25). A anciã, que pode ser uma das mulheres mais velhas do mundo, se chama Eurides Fagundes e ganhou o apelido carinhoso das cuidadoras da Associação Solidariedade Grupo de Apoio ao Paciente Portador de Câncer (ASGAP), no bairro de Cidade Nova, em Salvador, onde ela vive há 17 anos.

Dona Eurides soma 120 anos bem vividos. Nasceu no dia 6 de dezembro de 1894, em Salvador, segundo sua carteira de identidade, mas contesta e diz que nasceu e foi criada em Caboto, no município de Candeias, região metropolitana de Salvador. Para se ter uma ideia, ela chegou a conhecer Lampião e Maria Bonita que, por sinal, nasceram depois dela, em 1898 e em 1911 respectivamente. "Ele assustava todo mundo e não existia aquele que não tivesse medo", conta.

Sem filhos e sem nunca ter casado, dona Eurides conta que após uma paixão não correspondida, ainda na adolescência, resolveu esquecer os homens. "Tinha um rapaz que morava perto da minha casa e que eu gostava, mas as 'raparigas' sempre tomavam ele de mim. Quando ele foi trabalhar em Nazaré das Farinhas, voltou com outra, aí eu não quis saber mais de ninguém", revelou. 

Vivos e que ela tenha ainda relação, sobraram apenas alguns sobrinhos que moram em Candeias e que vão visitá-la em datas comemorativas. "Vou passar essa Páscoa com eles. Em dezembro (mês do seu aniversário) eles estiveram aqui", lembra. Vovó foi morar na casa de apoio após uma cirurgia, em 1995 no Hospital Santa Izabel, para a retirada do útero após descobrir um câncer na região e foi quando o vice-presidente da casa, Jorge Brito, resolveu adotá-la. 

Publicado em Bahia

A Câmara de Vereadores de Condeúba/Ba., nesta 5ª feira dia 26/03, suspendeu sua Sessão normal e transferiu a pauta para a “Moção de Pesar” nº 001/2015 de autoria da Vereadora Cida de Lerim – PHS, que teve a ratificação dos demais edis, por ocasião da morte do Ex-Vereador Sr. Josué José das Neves.

Depois de ter feito a leitura da Moção de Pesar, o Presidente da casa vereador Silvano Santos PT abriu espaço de 15 minutos aos demais membros da Casa, para fazer uso da palavra, sendo que o primeiro a falar foi o Vereador Silvam Baleeiro PMDB.

Silvam disse da importância do Ex-Vereador Josué, foi um companheiro de grandes lutas, sempre militou na esquerda, deixou suas marcas profunda na política de Condeúba, ele era amigo inseparável do saudoso do José.

Na sequencia a Vereadora Cida de Lerim, disse da sua amizade para com Josué e sua família, haja vista que Cida tem uma irmã casada com um filho de Josué. Cida destacou também os préstimos do Sr. Josué para com a população, buscando servir sempre ao próximo, ele foi um grande vaquejador reconhecidamente por todos, certo tempo, ele fez uma vaquejada e encheu a praça da feira de animais, concluiu Cida.

Normando – PSD disse que no ano que vem a sua família completará 40 anos participando neste período o seu pai Nô do Alegre e o próprio Normando também teve um mandato com o Sr. Josué.

Tiago Teles – PDT falou da integridade do Sr. Josué e por último declamou um poema que falou sobre a morte e destacou a justa homenagem ao Sr. Josué.

O vereador Adailton Ramos PCdoB disse da importância que foi o Sr. Josué na política do município. Por último a Vereadora Conceição PT parabenizou sua colega Cida de Lerim pela iniciativa e disse também que militou muitas vezes com o Sr. Josué, na época ambos estavam na oposição, concluiu a vereadora.

O Presidente Silvano avisou que a próxima Sessão será dia 9 de abril e aproveitou para dizer que o Secretário de Obras e Infraestrutura Fabiano Ferreira estará presente, atendendo assim, uma convocação solicitada pelo Vereador Silvam Baleeiro e ratificada pelo Plenário. 

 

Publicado em Condeúba