Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Domingo, 29 Março 2015

Olha a situação da Comunidade Lagoa do Barro com 5 meses sem água nas torneiras, pois o motor a diesel quebrou e disseram que não seria viável consertar mais aquele motor pelo alto custo, que iria trocá-lo por uma bomba elétrica, então o pessoal da Prefeitura solicitou para fazer uma parceria com os moradores da Comunidade, eles entrariam com os pôsteres de madeira fincados e mais a mão de obra e a Prefeitura colocaria a bomba elétrica, os fios e a instalação.

 . 

A Comunidade cumpriu com sua tarefa, porem a parte da Prefeitura ainda falta cumprir, já se passou mais de 60 dias que os pôsteres estão fincados, agora a população daquela localidade está tão revoltada com a falta d’água que já está falando e se mobilizando para arrancar os pôsteres. 

Estamos usando Água imprópria para o consumo humano, pois esta água é a mesma que os animais bebem, urinam e defecam dentro. Está aí a nossa preocupação, como vai ficar a saúde desse povo? Nós trabalhamos e seguimos a orientação da vigilância Sanitária, no sentido de prevenção. Que prevenção é essa? Uma comunidade inteira passando por esse problema? Por conta da ineficiência da Prefeitura, exclamou um dos moradores da Comunidade.

 

Publicado em Condeúba
Bahia Notícias

Filiado há 30 anos no Partido dos Trabalhadores, o senador Paulo Paim (RS) demonstrou descontentamento com a política econômica adotada pelo governo Dilma Rousseff (PT), em entrevista ao site da revista VEJA, e disse estar disposto a deixar a legenda caso não haja negociação sobre as questões que envolvem o pacote de ajuste fiscal elaborado pelo ministérios da Fazenda e Planejamento.

Recentemente, Paim apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consultas sobre regras de migração partidária e admitiu que pode se filiar ao PMDB, PDT ou PSB e até mesmo fundar uma nova sigla, caso o governo aprove, no Congresso Nacional, medidas que endurecem as regras para concessão de benefícios trabalhistas. "Eu fiquei constrangido e perplexo com as duas medidas provisórias que tiram direito dos trabalhadores.

E essa não é uma reação só minha, é de todas as centrais, de todas as confederações, sindicatos, associações de trabalhadores, que não concordam com o que o governo fez", lamentou o senador. Paim avalia que o governo Dilma deve ficar "em uma situação muito difícil se não buscar uma saída negociada nessas medidas trabalhistas". "Queiramos ou não, a população se sente enganada. Essa população que tanto nos apoiou e que sempre votou no PT se sente enganada", afirmou o petista.

 

Publicado em Política

Ato de entrega das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da comunidade do Campo Frio aconteceu nesta quinta-feira (26).

Na manhã desta quinta-feira, 26 de março, o Governo de Guajeru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à comunidade do Campo Frio, zona rural do município, as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde daquela localidade.

O ato de entrega reuniu profissionais da área da saúde que atuam na unidade, autoridades políticas, profissionais de outras áreas e moradores das localidades que fazem parte da área de cobertura da unidade que atente cerca de 530 famílias de comunidades como: Sanguessuga, Lajedo, Tabuleiro de Dentro, Curralinho, Riacho das Pedras e Lagoa do Arroz, entre outras.

Em seu discurso o prefeito Gil Rocha voltou a destacar o empenho do Governo Municipal na realização de ações de melhoria da saúde em Guajeru e da satisfação em estar entregando à comunidade a UBS reformada e ampliada, oferecendo assim melhores condições de atendimento à população e de trabalho para os profissionais que nele atuam.

“Estamos cumprindo mais uma etapa do nosso trabalho com a entrega da reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Campo Frio, assim como fizemos na unidade Santa Rosa. Nos próximos dias estaremos também realizando este mesmo ato na UBS da Cançela e da Bananeira, concluído assim os trabalhos nas quatro unidades do município.” Destacou Gil Rocha.

Publicado em Bahia
BN

Um carro-forte foi assaltado no começo da tarde desta segunda-feira (30) dentro do Hospital São Rafael, em Salvador. Cerca de sete homens vestidos de jaleco chegaram e se dirigiram ao subsolo do hospital, onde um carro-forte abastecia caixas-eletrônicos. Segundo publicado no Correio 24 Horas, o grupo levou malote de dinheiro e coletes a prova de balas.

A quantia roubada não foi informada. Após o assalto, os criminosos fugiram em dois carros. Em nota, o Hospital São Rafael afirmou que tem colaborado com a Polícia Militar nas investigações sobre o caso. De acordo com a unidade médica, a ação foi rápida e não deixou vítimas.

 

Publicado em Bahia
Segunda, 30 Março 2015 00:00

Condeúba: Cortes na merenda escolar

Que Condeúba esta passando por varias dificuldades administrativas não é novidade para nenhum munícipe, mas o problema é que estas dificuldades começam a atingir diretamente a educação e os alunos começam a sentir, porque para muitos destes alunos a merenda escolar é a principal refeição do dia.

E o que estamos notando é o corte de alguns itens do cardápio escolar, como: o charque, o leite, temperos, entre outros...Tudo isso foi dito e confirmado numa reunião da administração com as merendeiras neste dia 30/3, são medidas para baratear e economizar, afirmaram.

Outro grave problema da administração está na área financeira, com pagamentos atrasados dos contratados, merendeiras e faxineiras, que não recebem seus vencimentos, sendo que algumas das merendeiras tem levado da sua casa o tempero, pois nem isto a prefeitura esta disponibilizando.

Os motoristas terceirizados por varias vezes este ano já ameaçaram de paralisar por falta de pagamento, alguns deles relataram a redação da Folha de Condeúba, que o mês de dezembro ainda não foi pago e o mês de fevereiro eles rodaram 16 dias e só receberam 13. Com tudo isso, os maiores prejudicados são os alunos, sem falar do piso Nacional dos professores, que até hoje não foi regularizado e também os títulos que estão atrasados desde julho do ano passado.

Publicado em Condeúba