Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Domingo, 12 Abril 2015

A Polícia Federal (PF) está cumprindo mandados judiciais na cidade de Guanambi, Urandi e em outras cidades do estado de Minas Gerais e Rio de Janeiro da operação Tempo de Despertar, para combater fraudes no Seguro Obrigatório de Danos Pessoais (DPVAT). O objetivo, segundo a PF, é desmantelar uma organização criminosa cujas fraudes podem ter alçancado o montante de R$ 28 milhões.

A operação foi deflagrada na madrugada desta segunda-feira (13), com a participação de 220 agentes. Os policiais cumprem 229 mandados judiciais, sendo 41 de prisão, sete de condução coercitiva, 61 de busca e apreensão, 12 afastamentos de cargo público, 51 sequestros de bens e 57 afastamentos de sigilo bancário.

Os investigadores identificaram diferentes maneiras utilizadas pelos criminosos para fraudar o seguro DPVAT, como falsificação de assinaturas em procurações e declarações de residências falsas, que possibilitavam o juizamento de ações judiciais por escritórios de advocacia sem conhecimento e autorização deles.

Os acusados vão responder por crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsificação e uso de documentos públicos, corrupção ativa e passiva, e facilitação ou permissão de senhas de acesso restrito a terceiros. Informações A Tarde

Publicado em Bahia
Blog do Anderson

O prefeito de Livramento de Nossa Senhora, Paulo Cesar Cardoso de Azevedo (PRP), sofreu um assalto neste domingo (12). O atentado aconteceu na região de Tanhaçu, no Sudoeste Baiano. De acordo com o gestor municipal, ele seguia de Salvador para Vitória da Conquista quando o fato aconteceu.

Homens armados numa caminhonete deram voz de assalto levando a sua Hilux, que estava sendo dirigida pelo seu motorista. Por telefone com o Blog do Anderson, doutor Paulo Azevedo disse que ele e a outra vítima foram levados por uma estrada vicinal onde foram liberados com as mãos atadas. Após conseguirem desatar os nós das cordas, eles conseguiram ajuda de moradores da região que acionaram a polícia. O caso é investigação. 

Publicado em Bahia