Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 15 Abril 2015

Os professores de Condeúba compareceram na sessão da Câmara desta quinta-feira, 16, para reivindicar o cumprimento da Lei Municipal nº 874 de 4 de janeiro de 2014, que dá o direito aos professores de receber titulações. O que mais os deixou indignados foi que o Prefeito Guto na Jornada Pedagógica deste ano, avisou a todos que iria pagar essa titulação a partir de março e retroativo a julho de 2014.

 .

Na fala da vereadora Conceição PT, ela disse que o Secretário de Educação Antonio Carlos, popular “Cau de Lena”, enviou uma nota dizendo que os professores aguardassem até junho que iria começar a pagar, a notícia provocou risos nos professores.

O vereador Silvan Baleeiro, disse que o Secretário de Obras Fabiano foi deselegante para com ele e a Câmara na sessão anterior, uma vez que o Secretário desrespeitou o Regimento Interno Cameral. Silvan disse ainda que o Prefeito Guto PT faz reuniões com todos os seguimentos da sociedade acerta tudo, porém não cumpre nada. "Falta ação do Executivo, ele não tem controle do erário público. Disse também que entrou com uma ação junto ao ministério público para que o Prefeito cumpra a Lei de responsabilidade Fiscal."

"Sobre o Sr. Décio que é um colaborador na Prefeitura, ele não tem legalidade para fazer reuniões e determinar algo para os funcionários públicos. Por isso, todas e quaisquer determinações dadas por Décio, não deve ser obdecidas, pois, ele está fazendo reuniões de forma irregular.", explicou Silvan

O vereador Helio (PCdoB) leu um oficio datado de 26 de março, endereçado ao Secretário de Educação, cobrando dele uma reunião com os professores, porém até então nada aconteceu.

Por último fez uso da palavra na Tribuna Livre o Professor Juari Francisco do Nascimento, que estava representando os demais professores, onde o mesmo fez alguns questionamentos, cobrou da Presidente do Sindicato dos Servidores públicos Municipais que cobra dos funcionários o imposto sindical e num entanto não presta conta do dinheiro arrecadado, além do que nem a diretoria foi apresentada aos funcionários até então não sabemos quem os elegeram e até quando vão os mandatos.

Juari falou que estava representando uma única bandeira a dos professores, por isso, pediu força e união à categoria. Pediu também, que o Prefeito cumprisse a Lei e pagasse a titulação dos professores.

A Sessão foi interrompida às 21:25 por conta de um curto circuito que aconteceu no poste em frente a Câmara, por falta de energia. A reunião foi encerrada pelo Presidente já no escuro. 

 

Publicado em Condeúba