Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 21 Abril 2015

O governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), esteve em Condeúba para visitar os trabalhos da 15ª Edição dos Voluntários do Sertão, nesta quarta-feira, 22. Apesar da população estar satisfeita com o trabalho desenvolvido pela ONG, o mesmo parece não acontecer com o governador. Por onde passou na cidade, acompanhado de Deputados e do Prefeito Guto, recebeu cobranças.

O petista foi recebido por lideranças políticas em um aeroporto particular na BA-148, rodovia esta que recebeu uma "maquiagem" no trecho por onde o governador passou, tendo buracos tapados e o mato, que já invadia a pista, cortado. Após a rápida recepção, ele seguiu para a cidade onde fez uma visita aos Voluntários do Sertão e a dois colégios, um municipal e outro estadual, além de visitar uma cooperativa.

Reivindicando melhorias para as rodovias BA-263 (Condeúba/BR-116) e BA-148 (Condeúba/Cordeiros), a construção da barragem dos Morrinhos, dentre outras pautas, os vereadores de oposição Silvan Baleeiro, Normando Brito, Nena Neres e Cida de Lerin protocolaram um ofício com o Governador, que prometeu estudar a possibilidade de intervenção nos problemas.

Além dos vereadores, o presidente do 'Movimento Acabar com o açude do Champrão Não' protocolou um ofício cobrando a tão sonhada Barragem dos Morrinhos e solicitando obras para garantir o fornecimento regular de água a futuras gerações.

Populares chegaram a apresentar faixas em um trecho da visita, e uma moradora da cidade abordou Rui verbalmente e apresentou problemas recorrentes no município e que estão sem a devida atenção dos governos.

Veja as fotos:

{gallery}visita_rui_costa_condeuba{/gallery}

Fotos: Medonho Produções

 

Publicado em Bahia

Tradicional na política de Cândido Sales, Eduardo Pontes e o seu Filho Eduardo Pontes Filho (PV) bateu um papo com o Jornal Folha de Condeúba na tarde desta quarta-feira, 22. Segundo o ex-Prefeito, ainda está sem definição sobre quem encabeçará a chapa de oposição para as disputas eleitorais de 2016, mas Dudu Filho, já vereador no município, pode ser um dos nomes indicados.

Questionado sobre sua pouca idade, Dudu Filho rebateu "Sempre o mais jovem e o mais idoso sofre um certo tipo de preconceito e a sociedade não pode se deixar guiar pelo preconceito, hoje o atual prefeito de Cândido Sales tem uma idade intermediária entre os 40 anos de idade e não deu conta do recado, então nós não podemos pensar por esse lado..." 

Ouça a entrevista:

 

Publicado em Política