Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Terça, 26 Maio 2015

Os professores da rede municipal de Encruzilhada (cidade a 100 km de Vitória da Conquista) estão em greve desde a última semana. A categoria luta pelo pagamento do percentual de 13,01% do Piso definido pelo MEC, que não é cumprido no município.

Devido ao impasse, os professores se reuniram em assembleia, na última sexta-feira (22), e decidiram sair em passeata pelas ruas da cidade. A manifestação terminou na porta da Câmara Municipal de Vereadores.

Além do piso, os professores querem o pagamento do reajuste retroativo e a fixação de uma data especifica de pagamento dos salários. Segundo o presidente sindicato local, José Marcos, os vencimentos são pagos em dias alternados, sem nenhum critério predefino.

Publicado em Bahia

Estão abertas as inscrições para o Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional que disponibiliza bolsas de estudos de até 70% para estudantes que não têm condições de pagar o valor integral da mensalidade em instituições de ensino particulares. Na Bahia estão sendo ofertadas mais de 47.390 vagas para o segundo semestre de 2015, distribuídas entre instituições de ensino de 123 municípios. Em Condeúba há oportunidades para Graduação e Pós-Graduação.

Os candidatos às vagas podem escolher entre os cursos disponíveis no site. “Ao conceder bolsas de estudo em diversas etapas do ensino, contribuímos para a capacitação de profissionais e por consequência de uma mão de obra qualificada. Esses profissionais certamente terão mais condições de colaborar para o crescimento econômico-social do país”, afirma Andréia Torres, Diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil.

Para conseguir o benefício, o candidato deverá acessar a página oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br e realizar a inscrição. Mais informações podem ser adquiridas na central de atendimento: Capitais e regiões metropolitanas 4007-2020 e demais localidades 0800 724 7202.

Publicado em Bahia

O deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), convidará de maneira oficial os deputados Jean Fabrício (PCdoB) e José Raimundo Fontes (PT), para na próxima terça-feira, 02 de junho de 2015, na COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA. CIENCIA E TECNOLOGIA E SERVIÇOS PUBLICOS, apoiarem a realização de uma AUDIENCIA PÚBLICA para debater a necessidade da urgente implantação dos cursos de Odonto (Conquista) e Veterinária (Itapetinga) na UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. O líder do PT na ALBA, deputado Rosemberg Pinto, na reunião da Comissão realizada ontem (26), se posicionou contrário a realização deste evento. O presidente da Comissão, deputado Eduardo Sales (PP), declarou que o tema será prioridade na pauta da próxima reunião.

“Na sessão da tarde de hoje na Assembleia Legislativa me encontrei com o deputado Fabrício que antecipou que comparecerá a reunião e que apoia a iniciativa da implantação dos dois cursos”, disse Herzem Gusmão. Gusmão recebeu o apoio dos deputados Pedro Tavares (PMDB), Luciano Ribeiro (DEM), Fábio Souto (DEM) e Leur Lomanto (PMDB) para que as cidades de Conquista e Itapetinga sejam contempladas com os cursos do 3º grau.

O professor do curso de Odontologia da UESB de Jequié, Miguel Arcanjo, há muito tempo vem defendendo a implantação do curso em Vitória da Conquista. Existem na UESB já montados dois consultórios e uma sala com capacidade de receber mais 8 consultórios odontológicos. Já em Itapetinga é grande a repercussão da implantação do curso de Veterinária. O sonho é antigo e servirá para o fortalecimento da economia da cidade e da sua microregião.

Fonte: Blog Resenha Geral

Publicado em Bahia

A polícia da Suíça prendeu nesta quarta-feira (27), em Zurique, na sede da Fifa, sete dirigentes da entidade acusados de corrupção. Entre eles está José Maria Marin, ex-presidente da CBF e membro do comitê executivo da Fifa. Os sete detidos são membros da Conmebol ou da Concacaf, as confederações de futebol das Américas.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não está entre os investigados.

Quatorze pessoas - nove dirigentes da Fifa e cinco executivos de marketing esportivo - são acusados de crimes como extorsão e lavagem de dinheiro.

As três principais linhas de investigação são:

- o pagamento de propina dos organizadores das copas da Rússia, em 2018, e no Catar, em 2022, a dirigentes da Fifa para garantir que os países fossem escolhidos como sedes.

- o superfaturamento do contrato da CBF com uma empresa de fornecimento de material esportivo.

- a compra de direitos de transmissão por agências de marketing esportivo dos seguintes campeonatos: Copa América Centenária, edições da Copa América, Libertadores da América e Copa do Brasil (torneio de clubes brasileiros).

Publicado em Mundo