Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Segunda, 06 Julho 2020
Muito Nublado

18°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 85%

Vento: 8 km/h

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Quinta, 07 Maio 2015

Na Sessão de ontem (07-05), O vereador Normando Brito (PSD) fez uso da tribuna e criticou a administração municipal, no sentido das estradas que ligam a sede ao Distrito do Alegre estarem todas esburacadas e o mato tomando conta enfim, a má conservação prevalece, mesmo depois Secretário de Obras Fabiano “Tem de Tudo” ter vindo na Câmara e prometendo que ia colocar as maquinas até o Alegre para arrumar as estradas: coisa que não aconteceu, pontuou o vereador.

Normando aproveitou o embalo para criticar também o estado de conservação do prédio da Câmara, com buraco e rachaduras no piso, e o mato que sobe os muros em redor do prédio. O Salão Políbio Rodrigues de Carvalho se encontra sem identificação, os banheiros e o próprio salão de Convenções estão com algumas luzes queimadas. Por último Normando deixou uma mensagem destinada às mulheres pela passagem do dia das mães que será no próximo domingo.

O vereador Silvam (PMDB) em aparte, aproveitou a deixa de Normando e completou dizendo que o vereador Carlito deu prejuízo para a Câmara deixando estragar e desapareceu os quadros históricos e materiais que sobrou da reforma. Por outro lado, Carlito (SSD) retrucou dizendo que teve coragem de fazer a reforma, coisa que o vereador Silvam não teve.

Tiago Teles (PDT), apresentou Projeto de Lei que indica o nome do vereador autor junto a Lei e placas quando for o caso, o qual segue em tramitação. O vereador Adailton (PCdoB), usando da palavra, disse ao Gerente do Banco do Brasil, que ele em campanha prometeu aos eleitores, que se eleito fosse, levaria terminais dos Bancos para os bairros, hoje vejo que é impossível, pois nem dentro da Agencia está funcionando a contento, finalizou arrependido do que prometeu aos seus eleitores. o vereador. Adailton fez uma indicação ao Prefeito Guto (PT) que construísse uma barragem na Mandassaia do Alegre e outra no Areal. Mas o vereador parece que se esqueceu que no Areal já existe uma barragem feita pelo Ex-Prefeito Odílio da Silveira, está precisando de fazer reparos na banca, que quebrou assim que foi construída. 

Por último, fez uso da tribuna o Sr. Anilton Ventura Tremanti Junior, Gerente da Agencia local do Banco do Brasil, que foi convocado pela Câmara para dar esclarecimentos sobre a redução dos horários de atendimento ao público. Ventura foi questionado por alguns vereadores e também por populares que se faziam presentes na Sessão. O Gerente disse que essa questão é irredutível e que ele não está habilitado para faz esse retorno de atendimento que era antes, isso é competência do BACEN – Banco Central.

Ventura focou na formação do Conselho de Segurança Comunitário, afirmando que isso seria um começo para uma negociação com as instancias superiores do Banco do Brasil. Por outro lado o Gerente foi contextual em dizer que a população precisa aprender a usar outros meios para acessar suas contas e movimentá-las como a internet, postos autorizados loteria, Correios e outros. Ou seja, o Banco quer impor aos correntistas, uma mudança de cultura para fazer uso dos seus serviços. Devemos lembrar que foi assim quando implantaram os caixas eletrônicos, alegando que seria o fim das filas o que não aconteceu e até hoje tem pessoas que não sabem usar os terminais eletrônicos.  

Publicado em Condeúba

Um veículo modelo Volkswagen Gol sofreu um acidente na tarde desta sexta-feira, 08, na BA-148. Na curva da barrinha, como é conhecido o local, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou. Não há informações sobre feridos.

Publicado em Bahia
Informe Cidade

Uma das maiores festas juninas da região, o São João de Caculé 2015, teve a sua grade de programação divulgada nesta quinta-feira (07). Como já era esperado, a grande atração do evento, o cantor sertanejo Leonardo, teve sua presença confirmada.

As bandas Lordão, Cheiro de Milho e os cantores Bel Lima, Dio do Acordeon, Ed Rossi, Lula Sabiá, além de atrações regionais, também fazem parte da programação dos festejos que acontecerão entre os dias 19 e 21 de junho na Praça Deoclides Cardoso.

Em declaração ao site Brumado Notícias o prefeito Beto Maradona (DEM) garantiu ao que a festa está sendo muito bem preparada, pensando no melhor para os foliões. Ele convidou todos para o evento, que já está em contagem regressiva para ser realizado. “Estamos muito animados com essa edição do São João de Caculé, que promete ser uma das melhores já organizadas. Todos estão convidados para prestigiar esse grande evento”, destacou Maradona.

Publicado em Bahia
X

Proteção de Conteúdo

Conteúdo protegido por direitos autorais. Para obter autorização de reprodução, envie um e-mail para [email protected]